ESPUMOSO – Unidade de Saúde Mental do HNDSS trabalha com tratamento contra o alcoolismo

Postado em 12 março 2019 06:21 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O tratamento contra o alcoolismo é uma modalidade criada para impedir que o dependente de álcool continue a atentar contra sua própria vida, através de um programa de desintoxicação física e um método terapêutico especializado e adequado a necessidade do alcoolista. Quando o abuso da bebida está colocando em risco, não somente a vida do alcoólatra, mas a vida de toda a família é preciso procurar um tratamento especializado na dependência do alcoolismo, para evitar danos maiores e muitas vezes irreversíveis.

O processo de reabilitação de um alcoólatra tem três pontos essenciais para o sucesso, a participação da clínica de tratamento, da família e o mais importante de todos, do próprio alcoólatra.

Internado pela família para reabilitação várias vezes, Ademir dos Santos Moraes enfrenta o alcoolismo desde seus 20 anos de idade. Hoje com 41 anos de idade, vê uma nova perspectiva de vida através da confecção de artesanatos e a melhora a cada dia com seu problema com o álcool, com o auxílio da Unidade de Internação de Saúde Mental do Hospital Notre Dame São Sebastião de Espumoso. A assistente social, Juliane Kempf, fala a respeito e ressalta a importância do tratamento contra o alcoolismo.

Rádio Planetário

Postado em 12 março 2019 06:21 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop