SANTA MARIA – Fraternidade e Políticas Públicas: lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2019

Postado em 07 março 2019 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Com a chegada da Quaresma, nesta Quarta-feira de Cinzas, dia 6 de março, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) inicia oficialmente a Campanha da Fraternidade 2019, que tem como principal objetivo despertar a solidariedade de todos os seus fiéis e também da sociedade brasileira. Neste ano o tema escolhido é: “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça”.

Em Santa Maria, a Arquidiocese promoveu, nesta tarde de quarta-feira (6), o lançamento da campanha durante uma coletiva de imprensa. Na oportunidade esteve presente a imprensa local, padres e comunicadores. O Arcebispo Metropolitano de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert, fez a abertura oficial em Santa Maria, ressaltando as ações concretas tomadas pela Arquidiocese neste ano de 2019, lembrando também as reivindicações da cidade de Santa Maria, como a abertura do Hospital Regional e Restaurante Popular.

Em sua fala, Dom Hélio destacou o objetivo quanto Igreja, visado o fortalecimento da cidadania como sinal concreto da fraternidade. Compreendendo que as Políticas Públicas não são somente ações de governo, mas a relações com as instituições e diversos agentes individuais e coletivos envolvidos na busca de soluções para diversos problemas sociais. Além disto, o Arcebispo chamou atenção para que todos façam sua parte e dialoguem, troquem experiências para que a sociedade possa ajudar em soluções sociais.

Também esteve presente a Irmã Lourdes Dill, que lembrou que a Igreja do Brasil realiza a Campanha da Fraternidade a mais de 60 anos, que tem tratado de temas que segunda ela são “proféticos e concretos, que a sociedade precisa discutir”, além disso irmã Lourdes disponibilizou o site da CNBB que contém o texto-base e outros materiais que foram produzidos para dar apoio nesta missão: círculos bíblicos, que trazem aprofundamento da Palavra de Deus; sugestão de celebração ecumênica, para reunir pastores e representantes de outras Igrejas na preparação desse evento; a Cartilha Fraternidade Viva, rodas de conversa com a perspectiva de aprofundar-se no tema e a vigília eucarística e celebração da misericórdia.

Você pode acessar os materiais através de: campanhadafraternidade2019.com.br

Fonte e fotos: Karina Freitas – Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Santa Maria

Postado em 07 março 2019 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop