SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 02 março 2019 07:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Novo Diretório sobre o Batismo – Em relação aos padrinhos… “Haja somente UM padrinho OU madrinha, ou UM padrinho E UMA madrinha. Pode-se, no entanto, admitir TESTEMUNHAS DO BATISMO! (nº 12 do Diretório)
2. Quanto a escolha do NOME: É importante pensar no nome que irão dar aos seus filhos. Cuidem os pais, padrinhos e pároco que não se imponham nomes alheios ao senso cristão. Além de não escolher um nome alheio ao senso cristão, é bom considerar a escolha de um nome de inspiração cristã. É um ato de amor dar um nome com o qual seu filho ou filha sinta-se feliz e confortável. (nº 5 e pg 11)
3. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 2, às 19hs, missa na Matriz, com 30º dia de Renato A. Flach e 1º ano de Maria Seibel;
: Domingo, dia 3, às 8hs e 30min, missa na Matriz, com 1º ano de Maria Seibel;
: Quarta-feira de Cinzas, dia 6 de março: às 7hs e às 19hs, missa na Matriz;
: Quarta-feira de Cinzas, às 9hs e 45min, missa na Capela de Linha Floresta;
: Quinta-feira, dia 7 de março, às 20hs, missa em Bela Vista;
: Sexta, dia 8, às 17hs, missa dos doentes e idosos, residência de Norma Kummer Schaefer;
: Sexta, às 20hs, missa em Santa Isabel;
: Sábado, dia 9, às 16hs, missa no Centro Comunitário do Bairro União;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 10, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa em Arroio Grande.
4. Capelinha Vocacional: Nas missas e celebrações da Palavra, na Matriz e nas Capelas, temos sempre a presença da Capelinha Vocacional. Na Matriz, nesta semana a Capelinha está na casa da família de Gervásio e Ilse Hendges e na próxima semana será acolhida pela família de Fernando e Lizandra Signori .
5. Programação de visitas às Capelas, em março:
: Capela de Linha Floresta, quarta, dia 6, às 9hs e 45min;
: Bela Vista, quinta, dia 7, às 20hs;
: Santa Isabel, sexta, dia 8, às 20hs;
: Centro Comunitário do Bairro União, sábado, dia 9, às 16hs;
: Arroio Grande, dia 10, às 9hs e 45min;
: São Pascoal, dia 12, às 20hs;
: Passo do Padre, dia 14, às 20hs;
: Santa Teresinha, dia 15, às 20hs;
: Linha Floresta, dia 16, às 19hs e 30min, com 1º ano de Antinó Oberherr e 30º dia de Dárci Leocádia Franz.
6. Fim do Horário de Verão: Neste sábado, dia 2 de março, a missa na Matriz ainda será celebrada às 19hs e a partir do próximo sábado o horário da missa será antecipado para às 18hs. Nos domingos permanece 8hs e 30min.
7. Feriado de Carnaval: Nesta segunda e terça de Carnaval não haverá atendimento na Secretaria da Paróquia. Voltamos a atender normalmente a partir da quarta-feira de Cinzas. Agradecemos a compreensão!
8. Romaria da Terra: Na terça-feira de Carnaval será realizada a 42ª Romaria da Terra, tendo como local a Paróquia Santa Teresinha, em Itacurubi, na Diocese de Uruguaiana. Terá como tema: “Alimentação Saudável: identidade, resistência e direitos!”
9. Tempo Litúrgico da Quaresma: Na próxima semana, na quarta-feira de Cinzas, – dia de jejum e abstinência – nossa Igreja Católica inicia o tempo litúrgico da Quaresma. Através dos exercícios quaresmais do jejum, da esmola e da oração, somos chamados à conversão, mudança e renovação.
10. Campanha da Fraternidade: Na quarta-feira de Cinzas iniciamos mais uma Campanha da Fraternidade que, neste ano, terá como tema: “Fraternidade e políticas públicas” e o lema: “Serás libertado pelo direito e a justiça!”
11. Material para Quaresma e C. da Fraternidade: Na Secretaria da Paróquia, as família podem adquirir o Livrinho “Páscoa 2019, junto à cruz há esperança. Encontros e Celebrações!” O livro será usado para leitura e oração pessoal, para encontros nos grupos e para a Via-Sacra. Junto, há uma bonita cruz para colocar nas casas ou portas.
12. Reunião da Pastoral da Saúde: Na quinta, dia 7 de março, às 14hs, acontece a reunião mensal da Pastoral da Saúde. A partir de março o atendimento volta a ser nas terças e quintas, a partir das 14hs até às 17hs.
13. Catequese: Participar nas missas no final de semana e na quarta-feira de Cinzas receber as Cinzas, na missa, são as primeiras atividades da catequese que já teve início. Os pais, primeiros catequistas, orientem e acompanhem!
14. Reunião das catequistas da Matriz: Na quinta, dia 7, às 17hs, no Centro de Evangelização, acontece a reunião das catequistas da Matriz.
15. Catequese Batismal: No próximo sábado, dia 9 de março, às 14hs, no Centro de Evangelização, será realizado o primeiro encontro de preparação ao batismo – a catequese batismal – para pais, padrinhos e testemunhas.
Pensamento da semana, de Benjamim Franklin: “Seja CORTÊS com todos, SOCIÁVEL com muitos, ÍNTIMO de poucos, AMIGO de um e INIMIGO de nenhum!”

Padre Aloisio – Pároco

Postado em 02 março 2019 07:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop