SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 28 maio 2013 07:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da semana:

– Quarta, dia 29, às 7hs, missa na Matriz;
– Quinta, dia 30, às 9hs, Procissão e missa de Corpus Christi;
– Quinta, às 19hs e 30min, visita mensal e missa em Bela Vista;
– Sábado, dia 1º de junho, às 14hs, visita mensal e missa em Santa Teresinha;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz e 30º dia de falecimento de Edi Cossul Maldaner;
– Domingo, dia 2 de junho, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em Linha Floresta;
– Domingo, às 17hs, missa na Capela da Casa Lar dos Idosos;
– Quarta, dia 5, às 7hs, missa na Matriz;
– Quarta, às 19hs e 30min, visita mensal e missa em São Pascoal.

2. Catequese: Nesta semana, na quarta-feira, haverá catequese para os Grupos da Pré Eucaristia e Eucaristia e na próxima quinta, dia 6 de junho, para os Grupos da Pré Crisma e Crisma. As Catequistas e o Padre vão revisar o caderno de catequese para avaliar os registros que as crianças e adolescentes estão fazendo sobre as missas do fim de semana e os Encontros nos Grupos.

3. Corpus Christi e Campanha do Agasalho: Nesta quinta-feira, a Igreja Católica vai celebrar a solenidade do Corpo e Sangue de Cristo. Na Matriz haverá Procissão e Missa de manhã, às 9hs. Como Cristo partilhou seu corpo e sangue, todas as famílias são convidadas a trazer roupas quentes, calçados, cobertores e outros agasalhos para partilhar com os mais necessitados. É a nossa Campanha do Agasalho. Em substituição à serragem ou outros enfeites, o tapete será confeccionado com os agasalhos e roupas partilhados. Em clima de Missões vamos partilhar com os pobres! As famílias das Capelas podem deixar com antecedência na Igreja Matriz. Não importa a quantidade, mas a qualidade da nossa partilha. É Campanha do Agasalho e não “Coleta de Lixo”…

4. Encontro de preparação ao Batismo: O Movimento Familiar Cristão está organizando mais um Encontro de Preparação ao Batismo no próximo sábado, dia primeiro de junho, às 14hs, tendo como local o Centro de Evangelização. As inscrições são feitas no local.

5. Batizados: A celebração mensal dos Batizados, na Matriz, vai acontecer no próximo sábado, dia primeiro de junho, às 18hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

6. Sopa de Capeletti: O Movimento Familiar Cristão vai realizar sua tradicional promoção, a Sopa de Capeletti, no sábado, dia primeiro de junho, no Salão Paroquial. Os ingressos estão disponíveis com os membros do Movimento.

7. Programação de visitas às Comunidades: Para uma última preparação às Missões, haverá visita mensal com missa nas Comunidades, com esta programação:
: Bela Vista, dia 30 de maio, dia de Corpus Christi, às 19hs e 30min;
: Santa Teresinha, dia primeiro de junho, às 14hs;
: Linha Floresta, dia 2 de junho, às 9hs e 45min;
: São Pascoal, dia 5 de junho, às 19hs e 30min;
: Santa Isabel, dia 8 de junho, às 14hs e 30min;
: Centro Comunitário do Bairro União, dia 8 de junho, às 16hs;
: Arroio Grande, dia 9 de junho, às 9hs e 45min;
: Passo do Padre, dia 11 de junho, às 19hs e 30min.

7. Coordenação das Missões: Na terça, dia 4 de junho, às 17hs, acontece nova reunião da Equipe de Coordenação das Missões da Comunidade da Matriz. O local será o Centro de Evangelização.

8. Bingo da Paróquia – Agradecimento: A Diretoria da Comunidade da Matriz agradece a todas as pessoas que colaboraram no Bingo da Paróquia, realizado com pleno êxito na última sexta-feira, aos que adquiriram cartelas, se fizeram presentes ou prestaram serviços. O balanço e o resultado serão publicados no próximo boletim da Paróquia.

9. Reunião da Diretoria: Na próxima terça, dia 4 de junho, a Diretoria da Comunidade da Matriz vai realizar a sua reunião mensal, com início às 19hs e 30min, tendo como local o Centro de Evangelização. Entre os assuntos estão as Missões na Paróquia e a Jantar Baile do Kerb que vai acontecer no dia 20 de julho.

10. Missões nas famílias e nos Grupos de Famílias: Através de contágio positivo e com o desejo de não ficar fora nesta bonita caminhada das Missões, que acontecem a cada 25 anos, cada dia mais pessoas e famílias estão participando nos Encontros dos Grupos. E é testemunho de todos que os Encontros só lhes está fazendo bem. O sair de casa, ir aos vizinhos, encontrar-se, visitar-se, conversar, rezar, cantar, refletir, trocar idéias, ajudar-se, está criando um espírito positivo, boas relações, convivência e novas atitudes. Continuemos firmes nesta bonita caminhada!

12. Programação das Missões com os Padres Missionários Redentoristas: Com tempo divulgamos a programação das Missões em todas as Comunidades, para que todos reservem estas datas e, neste período, não marquem qualquer tipo de programações e promoções:
: 15 a 19 de junho: Capelas de Linha Floresta, São Pascoal, Bela Vista e Bairro União;
: 18 a 23 de junho: Capela de Arroio Grande;
: 21 a 29 de junho: Comunidade da Matriz;
: 22 a 25 de junho: Capela do Passo do Padre;
: 26 a 29 de junho: Capelas de Santa Isabel e Santa Teresinha.
: 30 de junho, domingo, às 9hs: Encerramento Geral das Missões na Paróquia.

SELBACH ESTÁ EM MISSÕES! VOCÊ E SUA FAMÍLIA SÃO NOSSOS CONVIDADOS! PARTICIPEM CONOSCO!

Padre Aloisio – Pároco

Postado em 28 maio 2013 07:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop