NÃO-ME-TOQUE – Apresentação das concepções do Plano de Resíduos Sólidos

Postado em 28 maio 2013 07:27 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na última terça-feira (21/05), no auditório da Prefeitura representantes do Poder Executivo, sindicatos e representantes da ACINT (Associação Comercial, Industrial de Não-Me-Toque) acompanharam a apresentação final do Plano de Resíduos Sólidos feita pelo biólogo Jacson Muller, da empresa Ambiética, contrata para elaboração do plano.

Foram apresentadas as concepções do plano, ações e projetos como o prazo para execução de cada. Esse documento vai nortear as ações que envolvam resíduos sólidos para os próximos 20 anos.

Será realizado uma audiência pública no próximo dia 20 de junho onde será desmembrado o plano e apresentado para toda a comunidade a estrutura total do plano com todo levantamento realizado desde 2012.

– Essa audiência vai ser uma oportunidade para a comunidade receber um diagnóstico completo de como o Município está em relação a resíduos sólidos e meio ambiente, podendo pensar que estrutura gerencial o Município irá elaborar para qualificar a destinação do lixo comercial, hospitalar e resíduos construções, destacou Ivan Machry, secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

“Várias ações terão de ser realizadas principalmente na educação da comunidade para a destinação do lixo, conforme levantamento do plano várias pessoas ainda colocam o lixo nas lixeiras após o recolhimento feito pelo caminhão, são depositados em lugares indevidos vários materiais como geladeiras e sofás velhos. De todas as ações que vamos trabalhar na destinação correta do lixo a principal vai ser voltada para a educação da população. Uma cidade como a nossa que está crescendo em todos setores tem que melhorar muito no quesito ambiental”, disse a vice-prefeita Teodora Souilljee Lütkemeyer.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Não-Me-Toque)

Postado em 28 maio 2013 07:27 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop