ALTO ALEGRE – Curso de Artesanato com material reciclado inicia o ano de trabalhos no CRAS

Postado em 23 fevereiro 2019 07:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na segunda-feira, 18, iniciou-se o curso de artesanato com material reciclado nas dependências do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, ministrado pela instrutora do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Mareni Bresolin Catanio.

Mareni reside em Serafina Corrêa/RS, e atua há 7 anos no Senar, sendo instrutora de outros três cursos: patchwork, bonecas de pano e artesanato com palha de milho, sendo este seu trabalho favorito, pois conecta às raízes, trazendo uma energia renovadora e de contato com a natureza.

O curso de artesanato com material reciclado possui dez alunas, que estão aprendendo a confeccionar objetos decorativos e utensílios domésticos a partir de materiais que seriam descartados. A instrutora Mareni relata que este trabalho traz um viés sustentável, uma vez em que vivemos em uma sociedade que muito consome e descarta em pouco tempo, alimentando o consumismo e esquecendo-se da preservação do ambiente em que se vive.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Assistência Social parabenizam o Senar e a instrutora Mareni por iniciativas como essa, e esperam que aqueles que realizaram o curso possam ter um olhar diferenciado em relação ao meio ambiente, bem como trazer benefícios individuais e coletivos.

Postado em 23 fevereiro 2019 07:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop