SOLEDADE – Funcionários do Hospital Frei Clemente podem paralisar atividades

Postado em 20 fevereiro 2019 06:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Se o salário de janeiro e férias não forem pagos, trabalhadores entram em greve a partir das 12h desta quinta-feira (21)

Com salários de janeiro atrasados e férias vencidas, os funcionários do Hospital de Caridade Frei Clemente (HCFC) podem paralisar suas atividades, caso não ocorra o pagamento. A posição foi tomada em assembleia realizada no dia 14/2, onde decidiram entrar em estado de greve, decretando a paralisação coletiva dos serviços a partir das 12h de quinta-feira, 21/2.

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde – SindiSaúde Passo Fundo, que representa a categoria em Soledade, deu o prazo até quarta-feira, 20/2 para quitar os vencimentos. “Fixamos uma data limite, já que no dia 29/1 foi dada a triste notícia de que não se tinha previsão para pagamento”, pontua a diretora de finanças, Terezinha Perissinotto.

A dirigente sindical lamenta que até agora não se tenha nenhuma novidade. “Os funcionários seguem com seus nomes sujos no comércio, com as contas atrasadas, luz ou água cortada e vendo seus parcos recursos sendo comidos pelos juros bancários. Mesmo com estresse e frustração, eles seguem atendendo normalmente”, salienta.

Em caso de paralisação, será mantido o atendimento mínimo de 30% de funcionários no exercício das atividades, mediante sistema de rodízio entre os grevistas. O sindicato reitera ainda que, todas as determinações legais da Lei 7.783/89, com as adaptações formuladas pelo Supremo Tribunal Federal, serão respeitadas.

Por fim, Terezinha ressalta que o Sindicato permanece aberto ao diálogo. “Esperamos que o hospital possa regularizar as pendências salariais de seus funcionários a fim de evitar a paralisação coletiva já informada. Aguardamos um posicionamento da direção da casa de saúde o mais breve possível”, conclui.

Clic Soledade

Postado em 20 fevereiro 2019 06:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop