Agricultores de Soledade e Mormaço investem no plantio de flores

Postado em 20 fevereiro 2019 06:27 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Visando uma nova fonte de renda agricultores dos municípios de Soledade e Mormaço estão investindo no plantio de flores. Na sexta-feira (15/02), a equipe PhenoGlad, do projeto Flores para todos, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) juntamente com os extensionistas da Emater/RS-Ascar, Ederson Garcia e Dalvo Arcari, respectivamente, estiveram nas propriedades rurais para iniciar o plantio dos bulbos de gladíolo.

Em Soledade, foi realizado o plantio nas propriedades das agricultoras Emanuely Jacoby Shultz e Maria Salete de Miranda Gasparin, na localidade de Santa Terezinha. Segundo Garcia as agricultoras buscaram o apoio da Emater/RS-Ascar para iniciar o plantio de flores. “As agricultoras ficaram sabendo do projeto e buscaram o apoio da Emater. Ambas já trabalham com o cultivo de flores no ajardinamento das propriedades e enxergaram na atividade uma possibilidade de renda”, explica o extensionista.

No período da tarde o plantio dos bulbos de gladíolo foi realizado na propriedade do agricultor Celso Martin Konrad. O cultivo realizado neste mês deixará as flores aptas a serem colhidas no mês de maio e comercializadas para o Dia das Mães.

Foto Ederson Garcia/Emater/RS-Ascar
Carina Venzo Cavalheiro – Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Soledade

Postado em 20 fevereiro 2019 06:27 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop