PASSO FUNDO – Câmara atende pedido do Uber ao mudar lei municipal, mas empresa ainda não iniciou operações na cidade

Postado em 19 fevereiro 2019 06:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O transporte por aplicativos é a forma moderna de locomoção que está tomando conta das grandes cidades e o mais popular deles é o UBER. Passo Fundo colocou um ponto final no impasse para a vinda do serviço na cidade ainda em dezembro de 2018, quando a lei que viabiliza as operações foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, mas o serviço ainda não começou em Passo Fundo.

A matéria aprovada suprimiu elementos da legislação que foram alvo de discordância por parte dos motoristas. Entre as mudanças consta artigo 5º, onde define que as empresas devem abrir e compartilhar com o município, em tempo real, os dados para o controle de regulação de políticas de mobilidade urbana.

Sobre o emplacamento, que era outro ponto polêmico, na matéria fica aberto para qualquer veículo que seja emplacado no Rio Grande do Sul. O vereador Roberto Gabriel Toson (PSD) foi uma das lideranças que esteve à frente do projeto e falou na Uirapuru sobre a situação, passado um pouco mais de um mês desde a aprovação da lei.

Conforme Toson, tudo o que o Uber pediu foi ajustado na lei e agora os vereadores aguardam uma iniciativa da empresa. Outros dois serviços de transporte por aplicativo estão em funcionamento na cidade, mas o Uber segue em silêncio. O vereador acredita que a empresa está se adequando para iniciar as operações na cidade.

Rádio Uirapuru

Postado em 19 fevereiro 2019 06:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop