SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 16 fevereiro 2019 07:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Novo Diretório sobre o Batismo – Onde celebrar o Batismo? “Para sublinhar a integração na própria Comunidade, o Batismo seja celebrado, preferencialmente, na paróquia em que os pais residem e no local onde a Comunidade costuma se reunir. E, ressalvados casos atípicos, cada Paróquia tenha dias fixos para a celebração do Batismo, com a participação da Comunidade.”

2. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 16, às 19hs, missa na Matriz;
: Sábado, às 20hs e 15min, na Matriz, celebração do matrimônio de Tiago Rafael Seibel e Eduarda Brum Guedes Salcher;
: Domingo, dia 17, às 8hs e 30min, missa na Matriz, com 7º dia de Lucinda Wentz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa em Santa Isabel;
: Terça, dia 19, às 19hs, oração do Terço dos Homens, na Matriz;
: Quarta, dia 20, às 7hs, missa na Matriz;
: Quarta, às 20hs, missa em Bela Vista, com 1º ano de Egon Kuhn;
: Sexta, dia 22, às 17hs, missa dos doentes e idosos, residência de Elza Feldkircher;
: Sábado, dia 23, às 14hs, missa na Capela do Passo do Padre, com 1º ano de Maria Lori Katzer;
: Sábado, às 19hs, missa na Matriz, com batizados;
: Domingo, dia 24, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa em São Pascoal, com 30º dia de José Almedo Maldaner.

3. Capelinha Vocacional: Nas missas e celebrações da Palavra, na Matriz e nas Capelas, teremos neste fim de semana a presença da Capelinha Vocacional. Na Matriz, nesta semana a Capelinha está na casa da família de Moacir e Salete Grassi e na próxima semana será acolhida pela família de Neuri e Cirlei Prediger.

4. Atendimento na Pastoral da Saúde: Um lembrete importante: neste mês de fevereiro, o atendimento ao público, na sede da Pastoral da Saúde, no Centro de Evangelização, vai acontecer somente nas QUINTAS-FEIRAS, das 14 às 17hs. Agradecemos a compreensão!

5. Programação de visitas às Comunidades, em fevereiro/2019:
: Capela de Santa Isabel, dia 17, às 9hs e 45min;
: Capela de Bela Vista, dia 20, às 20hs, com 1º ano de Egon Kuhn;
: Capela de Passo do Padre, dia 23, às 14hs, com 1º ano de Lori Katzer;
: Capela de São Pascoal, dia 24, às 9hs e 45min, com 30º dia de José Almedo Maldaner;
: Capela de Arroio Grande, dia 27, às 20hs, com 1º ano de Licério Schneider;

6. CLJ – Retiro dos Secretariados Paroquiais: Neste fim de semana, entre os dias 15 a 17 de fevereiro, em Passo Fundo, na Casa de Retiros, acontece o Retiro anual dos Pequenos Secretariados Paroquiais do Movimento CLJ. Nossa Paróquia estará presente!

7. Fim do Horário de Verão: Os horários de missas, na Matriz, com o fim do horário de verão são estes: nos sábados permanece às 19hs até o dia 9 de março quando passa para às 18hs; nos domingos é mantido o horário das 8hs e 30min; nas quartas permanece o horário das 7hs e nas sextas-feiras, a missa do Sagrado Coração e da Saúde são antecipados para às 16hs e a missa nas casas dos doentes e idosos vai acontecer às 17hs.

8. Terço dos Homens: Todos os meses, na terceira terça-feira do mês, é rezado o Terço dos Homens, na Igreja Matriz. Neste mês o terço será rezado no dia 19, próxima terça-feira, às 19hs.

9. Catequese Paroquial de 2019: No período de férias, a Paróquia São Tiago está organizando os grupos da Catequese Paroquial na Matriz e nas Capelas, selecionando também o Grupo de Catequistas. Neste ano será adotado novo material de catequese.

10. Encontro de Estudos para Catequistas da Matriz e Capelas: No dia 23 de fevereiro, sábado, com a presença da Coordenação da Catequese da Arquidiocese, teremos uma manhã de estudos sobre o novo material da Catequese. O início às 8hs e 30min e conclusão às 11hs e 30min.

11. Celebração de Batizados: Normalmente a celebração mensal dos Batizados na Paróquia acontece no último fim de semana do mês. Em fevereiro vai acontecer no dia 23, na missa, às 19hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

12. Cronograma das Celebrações da Matriz: Está sendo organizado o cronograma com as Equipes de Celebração responsáveis por todas as missas no período de março-2019 até março-2020. Pessoas voluntárias que gostariam de ajudar nas celebrações, façam contato, com urgência.

13. Bingo da Paróquia: A Paróquia São Tiago terá sua primeira promoção de 2019 no dia primeiro de março, no Salão Paroquial: o tradicional BINGO DE PARÓQUIA. Aos poucos, os membros do Conselho Econômico da Matriz estarão visitando as famílias para vender as cartelas. Podemos reservar a data para participar!

14. O que é UM VELÓRIO? É uma cerimônia fúnebre em que o caixão do(a) falecido(a) é posto em exposição pública para permitir que familiares, parentes, amigos e outros interessados possam honrar a memória do(a) falecido(a) antes do sepultamento. Também é prestada solidariedade aos enlutados e são feitas orações, reflexões e homenagens.

15.
Pensamento da semana, de Daniel-Rops: “Seja curta ou seja longa a existência, nossa obrigação é manter jovem a alma e o coração!”

Pe. Aloisio – Pároco

Postado em 16 fevereiro 2019 07:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop