PASSO FUNDO – BM não recomenda confronto e policiais seguem com patrulhamento rural no município

Postado em 15 fevereiro 2019 10:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nesta semana a notícia de que dois criminosos foram baleados e mortos em confronto com um agricultor foi um dos assuntos mais comentados na comunidade. Na ação outros dois homens suspeitos de envolvimento no assalto a propriedade foram baleados pelo produtor rural. Os agricultores, sempre vítimas fáceis da bandidagem por estarem em área isolada e não poder se defender, desta vez parecem estar indo para outro caminho, dando uma resposta a isso. Em Passo Fundo tivemos há pouco tempo um agricultor que foi morto em assalto só porque ligou para a polícia, além de diversos casos de arrombamento e abigeato, que é o furto de animais. Um dado atualizado em nível de Estado mostra que o abigeato caiu 46% em 2018 no Rio Grande do Sul.

No município, conforme o comandante interino do 3º RPMon, major Paulo Ricardo Leão Saraiva, nos últimos 30 dias foram registrados três casos de abigeato. Segundo o major, este tipo de crime muitas vezes não é registrado pelos produtores. Falando sobre assaltos, o major lembrou que é um direito do cidadão defender sua propriedade e sua casa, porém não recomenda um confronto com os criminosos nunca. Isso porque os bandidos saem de casa dispostos a tudo, enquanto o trabalhador é uma pessoa que simplesmente é pega em um momento.

Saraiva lembrou que a Brigada Militar segue com a patrulha nas áreas rurais, com policiais munidos de conhecimento sobre rotas e estradas e que já conhecem a comunidade. Em caso de emergência o melhor é procurar um lugar seguro e avisar a polícia através do 190.

Rádio Uirapuru

Postado em 15 fevereiro 2019 10:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop