Homem tenta aplicar golpe do amor em passo-fundenses: “disse que estava apaixonado por mim”

Postado em 14 fevereiro 2019 09:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Após matéria veiculada no portal da Rádio Planalto News, muitos relatos foram repassados à reportagem da emissora.

Mulheres, moradoras de Passo Fundo e da região disseram que o homem golpista mandou convites no Facebook para começar amizade e tentar aplicar o golpe através de mensagens amorosas.

O caso será investigado.

O GOLPE
Um golpista amoroso vem atormentando as gaúchas desde o começo de 2019 e agora, fez uma nova vítima, no Vale do Taquari. Uma mulher de Estrela perdeu R$ 623 mil no golpe e registrou ocorrência por estar sendo pressionada a depositar mais R$ 110 mil.

A mulher, que não terá identificação revelada, alega que iniciou uma conversa com o golpista por meio do Messenger da rede social Facebook, mas seguiram com as conversas pelo WhatsApp. O falsário usou o nome de Derick Varnei e alegou ser um militar, que mora na Síria.

Primeiro ganhou a confiança da mulher. Depois de diversas conversar, e de ter a confiança da vítima, alegou que em breve ele iria se aposentar e a vítima seria a única pessoa no Brasil que ele tem confiança e por isso, mandou um pacote com bens e dinheiro para ela.

Nas conversas ele alega ainda que os bancos, do país onde está, teriam explodido nos ataques terroristas e que uma agente da síria faria a entrega do pacote.

De acordo com as mensagens, que já estão com a polícia, o falsário segue persuadindo a mulher. Mas entre as conversas, há uma suposta terceira pessoa que pede para a vítima depositar valores para conseguir retirar o pacote. Ao todo, a mulher de Estrela fez 8 depósitos, até que conversou com uma amiga e ambas descobriram que ela estava sendo iludida pelo homem e que se tratava de um golpe.

Fonte: Agora no Vale RS

Postado em 14 fevereiro 2019 09:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop