IBIRUBÁ – Banrisul e Banco do Brasil retomam atendimento após ataque

Postado em 13 fevereiro 2019 16:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Após o ataque ocorrido na semana passada, 8 de fevereiro, as duas agência bancárias atingidas, Banrisul e Banco do Brasil de Ibirubá retomaram o atendimento aos clientes. O Banrisul opera desde segunda-feira, 11, de forma normal. Caixas e autoatendimentos estão funcionando e realizando transações com numerários (depósitos, transações e saques). A fachada do banco ainda está danificada e coberta com tapumes. Assim, como a divisória que separa o autoatendimento, dos caixas internos.

O Banco do Brasil, que teve um dano maior em sua estrutura com a ação da quadrilha, opera de forma parcial desde terça-feira, 12, a agência não está operando os atendimentos com numerários que devem ser feitos nas casas lotéricas (com limite de saque até R$1.500,00), agência dos correios ou em agências de cidades vizinhas.

A expectativa do gerente do Banco do Brasil Marco Panosso é que o atendimento normal volte a acontecer daqui 45 dias, após a reinstalação dos sistemas de segurança, do autoatendimento e da instalação dos caixas.

Cofre e valores subtraídos
Apesar da tentativa a quadrilha não conseguiu acessar o cofre central da agência do Banco do Brasil, e as notas que estavam em seu interior foram picotadas. Segundo o gerente Marco, o sistema de segurança do cofre identifica qualquer vibração e nesse momento picota as notas, elas serão encaminhadas ao Banco Central. Na ação de sexta-feira os bandidos conseguiram levar apenas notas menores dos autoatendimentos, as notas de 50 e 100 reais receberam uma tinta especial e ficaram inutilizáveis.

Fotos R. Soares
Rádio Cidade FM

Postado em 13 fevereiro 2019 16:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop