TAPERA – descarte de lixo irregular continua sendo realizado clandestinamente no município

Postado em 12 fevereiro 2019 17:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Mesmo com todas as campanhas de conscientização para o correto descarte do lixo e com os investimentos da Administração Municipal na coleta seletiva do mesmo, infelizmente continua sendo registrado o descarte irregular deste. Somente na última semana, foram localizados três diferentes pontos, próximos à cidade, com descarte de lixo eletrônico, doméstico, móveis e pneus.

O secretário municipal de Infraestrutura, Cláudio Leonir Schultz, lamenta a situação. “Não existe nada que justifica as pessoas descartem o lixo desta forma. O município dispõe de coleta de lixo, investindo recursos para a correta destinação dos resíduos. Existem empresas na cidade que aceitam pneus e sucata de ferro. Além da sujeira e poluição causada por este lixo, a secretaria precisa investir para a limpeza destes locais, usando tempo e recursos que devem ser destinados para outras obras no município”.

Além de estar cometendo um crime ambiental, o cidadão que faz o descarte inadequado de lixo em terrenos baldios ou área de preservação, está também colocando em risco a saúde pública, pois o lixo descartado incorretamente acumula água sendo ambiente adequado para a proliferação do mosquito da dengue e de outras pragas.

Postado em 12 fevereiro 2019 17:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop