NÃO-ME-TOQUE – Projeto Ler e Escrever, eu Quero Aprender é apresentando aos pais de alunos

Postado em 24 maio 2013 15:45 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

No dia 14 de maio, reuniram-se no Auditório da Prefeitura a equipe da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto e os pais responsáveis dos alunos inclusos no Projeto.

A secretária da Educação, Cultura e Desporto, Griselda Maria S. Blau, deu as boas vindas aos presentes e enfatizou a importância do projeto tendo em vista sanar as deficiências na leitura e escrita destes alunos e os investimentos feitos para a concretização do mesmo.

Em seguida a diretora da Equipe Pedagógica, Clenice Berres Berghahn; enfatizou a necessidade da parceria entre Família, Escola, Professor e SMECD para o sucesso do Projeto e salientou a oportunidade que estes alunos estão tendo além dos 800 dias letivos de aula e a necessidade de aproveitar o máximo este tempo.

Na sequência, a coordenadora Pedagógica da SMECD Larissa Bender esclareceu sobre o funcionamento e a organização do Projeto: as turmas, local, possibilidades de transporte e outros. A professora Maria Zulmara Kellermann, contratada para a realização do projeto, também falou aos presentes sobre a metodologia de trabalho e destacou a importância da frequência e dedicação dos alunos às aulas e a parceria da Família para atingir o objetivo do Projeto.

Objetivo geral do projeto é alfabetizar os alunos do 3º, 4º e 5º anos das Escolas da Rede Municipal de Ensino, oferecendo aulas no contra turno, num período de no máximo seis meses, construindo desta forma o processo da leitura e da escrita. Desta forma reduzindo os índices de Reprovação e Distorção Idade/ Série.

(Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Não-Me-Toque)

Postado em 24 maio 2013 15:45 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop