CRUZ ALTA – Núcleos do Empreender da ACI recebem palestra sobre Associativismo

Postado em 12 fevereiro 2019 06:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A ACI Cruz Alta, recebeu na noite de quinta-feira (07), a professora da Unicruz, Luisa Pieniz para falar sobre associativismo. Participaram do encontro, empresários e membros do Núcleo de Jovens Empreendedores e do Núcleo da Comunicação.

Na ocasião o grupo compartilhou seus anseios e principais desafios no mercado como empreendedores. E, em um segundo momento puderam entender um pouco mais sobre a importância do Associativismo para o desenvolvimento dos seus negócios, através da explanação da Professora Luisa.

Sobre o Empreender
O Empreender é um programa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.

O programa funciona no Brasil há mais de 20 anos, tendo atendido aproximadamente 70 mil empresas em todas as unidades federativas, e já foi premiado internacionalmente como um dos melhores projetos para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, pelo ICC (International Chambers of Commerce), em Paris.

O que reflete com fidelidade o espírito do Programa é a forma de associativismo que ele propõe. Por ela, ninguém é obrigado a participar de um núcleo setorial. O convencimento vem pela nova visão de parceria, na qual o concorrente, longe de ser um competidor, é um cooperador de seu concorrente. E ainda com um diferencial: todos ganham.

Patrícia Medeiros – Assessoria de Comunicação ACI Cruz Alta

Postado em 12 fevereiro 2019 06:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop