PASSO FUNDO – UPF está com inscrições abertas para o mestrado em Ensino de Ciências e Matemática

Inscrições podem ser feitas até o dia 18 de fevereiro

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para o curso de mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM). Com duas linhas de pesquisa – Fundamentos teórico-metodológicos para o ensino de Ciências e Matemática; Tecnologias de informação, comunicação e interação aplicadas ao ensino de Ciências e Matemática –, o Programa fundamenta-se na qualificação do professor de Ciências, Física, Química e Matemática, com domínio de conhecimentos tecnológicos e preparado para inserir melhorias na sala de aula ou em outros espaços educacionais.

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de fevereiro, mediante o preenchimento da ficha cadastral. A efetivação da inscrição ocorrerá após a entrega da documentação solicitada no edital. Mais informações sobre o Programa e sobre o processo seletivo estão disponíveis no site www.upf.br/ppgecm.

O processo seletivo ocorre em duas etapas: elaboração de um texto descritivo-argumentativo referente a tema relacionado à formação de professores e análise do curriculum vitae (modelo Lattes) e entrevista. Ambas as etapas ocorrem no dia 20 de fevereiro, no Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg), Campus I da UPF. A lista em ordem alfabética dos aprovados será divulgada no site do PPGECM a partir de 21 de fevereiro.

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo