IBIRUBÁ – Continuidade das obras de revitalização do acesso ao Centro da cidade

Postado em 11 fevereiro 2019 06:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Os serviços iniciaram em setembro passado com a remoção de árvores e do muro existente, pois apresentavam riscos de queda. Além da segurança do local, as obras preveem o paisagismo do local, que abrange o Monumento ao Imigrante, considerado um ponto turístico de Ibirubá.

No talude (barranco) da Rua General Osório, trecho compreendido entre as Gramado e Rua Mérito, entorno do Monumento ao Imigrante, serão reconstruídos o muro e o passeio público. No mês de janeiro, foi publicado o Aviso de Tomada de Preços nº 002/2019 para contratação de empresa especializada para execução destes serviços. Porém, a Licitação resultou em deserta, pois não houve o cadastramento de empresas interessadas em realizar os serviços. Nos próximos dias, um segundo e novo Aviso será publicado para dar continuidade ao processo legal de contratação.

Paralelo a isto, o talude receberá o plantio adequado de leivas de grama e de árvores nativas e ornamentais, com a respectiva iluminação pública.

No canteiro abaixo do Monumento do Imigrante, entre a Rua Mérito e Rio Branco, projeto prevê nova pavimentação, criação de um pequeno recanto de convivência e paisagismo com vegetação arbustiva e rasteira.

No segundo canteiro abaixo, trecho compreendido pelas Ruas Rio Branco e Gramado, está prevista a colocação do letreiro “Eu Amo Ibirubá”, em chapa de metal. As peças estão sendo confeccionadas na empresa ibirubense Liduks.

Os dois canteiros receberam a instalação de 12 luminárias decorativas. Os investimentos que estão sendo utilizados nessa obra são de recursos próprios do Município de Ibirubá.

Magda Pimentel – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ibirubá

Postado em 11 fevereiro 2019 06:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop