CARAZINHO – Polícia Civil prende um e apreende objetos sem procedência

Postado em 05 fevereiro 2019 15:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Operação ocorreu na manhã desta terça-feira (5)

A Polícia Civil realizou nesta terça-feira (5) uma operação de combate à criminalidade e cumpriu mandados de busca e apreensão em Carazinho. De acordo com a Polícia Civil, um homem foi preso e diversos objetos sem comprovação de origem foram apreendidos.

Conforme o delegado Jader Ribeiro Duarte, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Carazinho, na casa que era alvo da operação a polícia encontrou um caderno onde o proprietário contabilizava e anotava a venda dos produtos, ou seja, o nome do produto com o valor que ele estava revendendo.

– Isso caracteriza, segundo a lei, um crime chamado receptação de forma qualificada, quando a pessoa adquire o produto e não usa o produto para o consumo próprio, mas para a revenda. Por este motivo, o delegado é impedido de arbitrar uma fiança e ele será recolhido ao presídio. Além disso, temos um crime continuado, ou seja, mais de uma vez, com mais de uma vítima, ele acabou adquirindo os produtos – disse o delegado em entrevista à Rádio Diário AM 780.

A operação foi deflagrada na região central de Carazinho em uma área denominada como Beco dos Matão ou Matão, local que é conhecido como ponto onde os usuários adquirem drogas.

Entre os objetos apreendidos no local estão: dois televisores, semi joias, relógios, produtos de beleza, narguilés, cigarros, máquina de cortar grama, carregadores, roda, bolsas e malas, talheres, além de um cigarro de maconha.

Após a operação, a proprietária de um salão de beleza, o proprietário de um televisor e mais uma vítima haviam reconhecidos pertences na Delegacia.

Diário da Manhã

Postado em 05 fevereiro 2019 15:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop