JACUIZINHO – Realizada oficina de culinária com os participantes da Colônia de Férias

Postado em 01 fevereiro 2019 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na manhã desta quarta-feira (30), dentro da programação das atividades de férias com as crianças atendidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, foi realizada uma oficina de culinária com os participantes, com a confecção de docinhos de festa.

As crianças tiveram a oportunidade de ter uma noção de como acontece o processo até que o alimento esteja pronto, bem como orientações sobre cuidados com a higiene pessoal na hora do preparo da alimentação.

Segundo relatos de pais de alguns dos participantes, as crianças adoraram a atividade; essa que também teve como objetivo mostrar a importância da valorização do trabalho do outro, uma vez que todos tiveram que colocar a mão na massa, desde o preparo até a organização da mesa para saborear o lanche depois de pronto, mostrando a importância da ajuda mutua e da união na hora de realizar as tarefas. Além disso o ato cozinhar envolve objetivos além do que é aparente, já que desde o preparo das refeições ou guloseimas há o desenvolvimento de atividade motora e coordenação, proporcionando progresso na parte física e emocional dos jovens. Além do mais, o exercício do respeito e disciplina também são estimulados enquanto as crianças são orientadas pela equipe do CRAS.

Postado em 01 fevereiro 2019 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop