TAPERA – Campanha arrecada 10 toneladas de lixo eletroeletrônico

Postado em 23 maio 2013 07:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Prefeitura de Tapera, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente, realizou a Campanha de Recolhimento de Lixo Eletroeletrônico, nos dias 16 e 17 de maio. Mais de 10 mil quilos foram arrecadados

A coleta foi realizada pela segunda vez no município, em parceria com a empresa Mycata Sucata, de Cruz Alta. Segundo a secretária Délcia Maldaner (Desenvolvimento), os produtos destinados ao lixo em maior quantidade foram computadores e televisores. Ainda foram entregues geladeiras, freezers, esteira, micro-ondas, aparelhos celulares, baterias, fogões, entre outros. Quem teve dificuldade em fazer o transporte, pode contar com o município, que foi buscar o lixo eletroeletrônico nas casas.

Conforme Délcia, a realização da campanha é fundamental para a destinação correta e segura dos lixos, principalmente pela preocupação ambiental. “Sabemos que muitos dos componentes dos lixos eletroeletrônicos levam anos para se decomporem e alguns apresentam substâncias químicas prejudiciais à saúde. Com essa campanha queremos evitar que isso possa, de alguma maneira, atingir nossos solos e os recursos hídricos”, comentou.

Segundo Renato Maldaner, muitas vezes o custo para o conserto acaba saindo mais caro do que a compra de um produto novo e com garantia, por isso as pessoas acabam se desfazendo das coisas velhas e adquirindo as novas.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Postado em 23 maio 2013 07:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop