SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 26 janeiro 2019 07:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Arquidiocese lança Diretório sobre o Sacramento do Batismo: Na celebração do Batismo do Senhor, no início de janeiro, a Arquidiocese de Passo Fundo fez o lançamento do novo Diretório, com as orientações e normas para a celebração do Sacramento do Batismo. O Diretório será estudado com as lideranças e divulgado ao povo nas celebrações da Matriz e Capelas. O Diretório também será divulgado e comentado neste espaço semanal.

2. A quem se destina o Diretório? Aos PAIS e PADRINHOS que pedem o Batismo para seus filhos e afilhados; aos CATEQUISTAS DE BATISMO que fazem brilhar a dignidade do Batismo; aos PADRES que pastoreiam as comunidades e presidem o sacramento do Batismo.

3. Celebrações da Semana:
: Sábado, às 19hs, missa e batizados na Matriz;
: Domingo, dia 27, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa em Santa Isabel;
: Quarta, dia 30, às 7hs, missa na Matriz;
: Quarta, às 20hs e 30min, missa em São Pascoal, com 7º dia de José Almedo Maldaner;
: Quinta, dia 31, às 20hs e 30min, missa em Passo do Padre;
: Sexta, dia 1º de fevereiro, às 17hs, missa do Sagrado Coração de Jesus;
: Sábado, dia 2 de fevereiro, às 19hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 3 de fevereiro, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa em Linha Floresta.

4. Batizados: A celebração mensal dos Batizados na Matriz vai acontecer neste sábado, dia 26 de janeiro, na missa, às 19hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

5. Capelinha Vocacional: Nas missas e celebrações da Palavra, na Matriz e nas Capelas, teremos neste fim de semana a presença da Capelinha Vocacional. Na Matriz, nesta semana a Capelinha está na casa da família de Mariza Kuhn e na próxima semana será acolhida pela família de Terezinha Maldaner.

6. Pastoral da Saúde: Um lembrete importante: em janeiro e fevereiro, o atendimento ao público, na sede da Pastoral da Saúde, no Centro de Evangelização, vai acontecer somente nas QUINTAS-FEIRAS, das 14 às 17hs.

7. Ministros da Matriz: Nesta quinta-feira, dia 31 de janeiro, às 18hs, na Igreja Matriz, acontece o encontro dos Ministros da Comunidade da Matriz, para espiritualidade, formação, avaliação e planejamento.

8. Visitas dos Ministros da Eucaristia: Todas as semanas os Ministros da Matriz fazem três visitas ao Hospital São Jacó: nos domingos, terças e quintas. E todos os meses os Ministros da Matriz e das Capelas fazem a visita nas casas dos doentes e idosos que, por motivos de saúde, não podem mais ir na Igreja para participar nas missas e celebrações das nossas Comunidades.

9. Programação de visitas às Comunidades, em fevereiro/2019:
: Linha Floresta, dia 3, às 9hs e 45min;
: Santa Teresinha, dia 9, às 14hs e 30min;
: Centro Comunitário do Bairro União, dia 9, às 17hs;
: Capela de Arroio Grande, dia 10, às 9hs e 45min;
: Capela de Santa Isabel, dia 17, às 9hs e 45min;
: Capela de Bela Vista, dia 20, às 20hs, com 1º ano de Egon Kuhn;
: Capela de Passo do Padre, dia 23, às 14hs, com 1º ano de Lori Katzer;
: Capela de São Pascoal, dia 24, às 9hs e 45min, com 30º dia de José Almedo Maldaner;
: Capela de Arroio Grande, dia 27, às 20hs, com 1º ano de Licério Schneider;

10. Catequese Paroquial de 2019: No período de férias, a Paróquia São Tiago está organizando os grupos da Catequese Paroquial na Matriz e nas Capelas, selecionando também o Grupo de Catequistas. Neste ano será adotado novo material de catequese e, para sua encomenda, precisamos com urgência ter o número certo dos inscritos, tanto os novos como aqueles que já participavam no último ano.

11. Encontro de Estudos para Catequistas da Matriz e Capelas: No dia 23 de fevereiro, sábado, com a presença da Coordenação da Catequese da Arquidiocese, teremos uma manhã de estudos sobre o novo material da Catequese. O encontro terá início às 8hs e 30min e conclusão às 11hs e 30min. É muito importante a presença de todas as catequistas da Matriz e das Capelas. Se organizem e reservem a data!

12. Equipe dos Coroinhas: A Paróquia agradece a dedicação das crianças que são coroinhas na Matriz. Mesmo em férias, estão se esforçando para que nunca faltem coroinhas nas missas. A coordenação da Pastoral dos Coroinhas avisa que o Cronograma com as escalas para o mês de fevereiro podem ser retirados na Secretaria da Paróquia.

13. Benção das Velas e da Garganta: Nas missas do próximo fim de semana, na sexta, sábado e domingo, nos dias 1º, 2 e 3 de fevereiro, todos terão a oportunidade de receber a benção individual contra os males da garganta – a Benção de São Brás – e haverá benção das Velas. Também poderão ser adquiridas velas bentas.

Pensamento da semana, do Padre Zezinho: “Somos todos chamados a ser felizes e a fazer os outros felizes!”

Pe. Aloisio – Pároco

Postado em 26 janeiro 2019 07:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop