PASSO FUNDO – Delegado da Polícia Federal é afastado por suspeita de corrupção

Postado em 23 janeiro 2019 15:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Segundo a investigação, policial recebia recursos sob o pretexto de investir os valores em uma instituição para tratamento de dependentes químicos da região. Diligências indicaram que os recursos captados eram gastos com despesas do próprio delegado

Uma operação conjunta da Polícia Federal e o Ministério Público Federal teve sua fase ostensiva deflagrada na manhã desta quarta-feira (23), em Passo Fundo. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e um mandado de afastamento de um delegado de PF, expedidos pela Justiça Federal de Passo Fundo.

Conforme a PF, as investigações tiveram início após informações indicarem que o policial afastado teria recebido recursos de empresários, investigados e advogados, sob o pretexto de investir os valores em uma instituição para tratamento de dependentes químicos da região.

Diligências indicaram que os recursos captados eram gastos com despesas do próprio delegado.

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal começaram a ouvir os doadores para que esclareçam de qual lado partiu a iniciativa de aproximação para apadrinhamento de dependentes químicos e doações, em que contexto ocorreram as solicitações e se sofreram algum tipo de constrangimento.

Além do delegado, são investigados empresários e um advogado. Conforme a PF, a operação recebeu o nome de “Dois Campos”, que é a tradução do idioma hebraico para a palavra que designa a instituição terapêutica, porque retrata o conflito de interesses que permeava a atuação da autoridade policial.

O nome não será divulgado pela Polícia Federal.

Diário da Manhã

 

Postado em 23 janeiro 2019 15:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop