SOLEDADE – Jardim é criado no bairro Missões em local utilizado para depósito de lixo

Postado em 23 janeiro 2019 06:41 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ação foi realizada por mulheres moradoras do bairro

Mais uma boa ação realizada em Soledade. Moradoras do Bairro Missões, inspiradas em outras ações semelhantes realizadas, criaram jardim em torno da quadra coberta do bairro Missões, local que antes era utilizado como depósito de lixo.

“Era muito lixo, muito entulho, nosso pavilhão estava horrível, aí eu convidei demais moradoras para nós tomarmos uma atitude, então resolvemos fazer tudo isso”, destacou a moradora Ana Lúcia Prates.

Elas utilizaram pneus e dentro deles plantaram flores. Um verdadeiro jardim que encanta todos que passam por lá. “Nós nos juntamos e compramos as flores e fomos colocando nos pneus. Conseguimos mudas com alguns vizinhos e agora precisamos de tinta para pintar os pneus. A prefeitura auxiliou com a limpeza ao redor do pavilhão, com pneus e com a terra”.

Elas pedem que a comunidade auxilie doando mais mudas e também tintas para pintar os pneus, mas que acima de tudo, possam conservar o local, não colocando mais lixos e entulhos.

A ideia é seguir com a iniciativa e dar prosseguimento a esta ação que tem embelezado o bairro Missões. As moradoras pensam em seguir com a iniciativa em outros locais do bairro.

Rádio Cristal

Postado em 23 janeiro 2019 06:41 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop