Aumento de área plantada deve contribuir para crescimento de produção de grãos no Brasil

Postado em 23 janeiro 2019 06:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Uma estimativa divulgada nesta semana pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) projeto que na safra 20182019 o Brasil deve colher mais de 237 milhões de toneladas de grãos. O número representa um crescimento 4,2% em comparação com a safra anterior. Em toneladas o aumento de produção chega quase em 10 milhões.

Em entrevista na Uirapuru, o engenheiro agrônomo Claudio Doro explicou que dois fatores podem contribuir para que o crescimento de produção se concretize. Segundo o engenheiro, o primeiro fator positivo nesta safra é o aumento de área de plantio tanto de soja, quanto de milho no Brasil.

Doro contou que nesta safra houve um grande aumento na área de plantio principalmente em estados do centro-oeste e norte do país, o que consequentemente deve contribuir para o aumento de produção. Outro fator positivo para o engenheiro é quanto ao milho. Doro lembrou que na safra anterior houve uma queda de 20 milhões de toneladas na safrinha brasileira.

Neste ano, conforme o engenheiro, já se tem uma previsão de safrinha em uma época boa e uma previsão de comportamento climático favorável. Sobre o mercado o engenheiro explicou que já podemos perceber neste ano um mercado mais atípico com relação aos anos anterior.

Pelo cenário atual, para o engenheiro o que chama atenção é que os agricultores devem apostar em altas produtividades, em razão de que o mercado sinaliza altos estoques que pressiona negativamente aos preços.

Rádio Uirapuru

Postado em 23 janeiro 2019 06:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop