NÃO-ME-TOQUE – Não-me-toquenses são vítimas de estelionato em venda nas casas

Postado em 21 janeiro 2019 06:19 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na manhã da última sexta-feira (18), a Polícia Civil de Não-Me-Toque prendeu dois homens, um do Rio de Janeiro e o outro de São Paulo, que estariam aplicando golpes através da venda de kits de edredom. A prisão dos dois indivíduos aconteceu no bairro Industrial, quando um homem notou que a venda se tratava de um estelionato e desta forma chamou a Brigada Militar.

Segundo informações levantadas pela reportagem da rádio 90.9 FM, os estelionatários estavam em uma Saveiro, de cor preta; uma Montana, de cor vermelha (SP FYP 4778); e outra de cor branca, percorrendo os bairros da cidade e realizando a venda de kits de edredom e enxoval para cama. A vítima relatou ter demonstrado interesse em realizar a compra. Quando os homens ofereceram a condição de R$ 300,00 por caixa, com parcelamento em até 10x, no cartão de crédito. Ao efetuar a compra de duas caixas, a vítima parcelou a compra conforme a proposta dos vendedores. A transação foi autorizada normalmente, fazendo com que o golpe passasse despercebido no momento. Após, receber mensagens no celular da operadora do cartão, a vítima consultou o saldo da conta e percebeu que teria sido lesada em mais de R$ 2 mil. Todo o saldo e limite da conta da compradora foi raspado, como se ela tivesse realizado a compra com valores muito superiores, configurando a prática de estelionato, realizada pelos vendedores. O tiquet da máquina de cartão imprime apenas a operação realizada, mas o estrato mostra que a operação foi realizada diversas vezes até o limite do cartão

Até o final daquela manhã, mais de quatro pessoas já registraram boletim de ocorrência na DP de Não-Me-Toque. Estima-se que mais pessoas possam ter sido lesadas com a prática.

A orientação repassada pelas autoridades é para que as pessoas realizem a verificação da conta junto ao banco e se constatado descontos indevidos, os mesmos procurem a polícia imediatamente.

Mais dois homens conseguiram fugir e buscas foram feitas na região. Qualquer informação pode ser repassada pelo telefone 190 da Brigada Militar ou 197 da Polícia Civil.

Texto e fotos: Roger Amaral – Jornalismo Rádio 90.9 FM

Postado em 21 janeiro 2019 06:19 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop