IBIRUBÁ – Audiência pública para asfaltamento da Avenida Francisco Emílio Trein

Postado em 21 janeiro 2019 06:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Sentimento que ficou da reunião é que os moradores aguardam a obra com grande expectativa. A ideia da Administração Municipal é inaugurar a primeira etapa da obra nas festividades dos 64 anos de Ibirubá, informou o prefeito Abel Grave.

A Administração Municipal de Ibirubá realizou ontem (17/01) à noite, na Câmara Municipal de Vereadores, Audiência Pública com moradores e proprietários de imóveis que margeiam o Arroio Puxiretê, na Avenida Francisco Emílio Trein, compreendendo os bairros Floresta, Unida e Santa Helena.

A Audiência, que teve a participação de 61 pessoas, foi presidida pelo prefeito Abel, com a assessoria da equipe municipal: vice-prefeito Alberi Behnen, secretários de Administração e Planejamento Valdir Lagemann, e de Obras Vanderlei de Souza, e do engenheiro civil Jeferson Müller. No projeto da obra apresentado, consta a realização de pavimentação asfáltica e instalação de Ciclofaixa, pintura, iluminação, quebra-molas, recolocação de pinguelas e poda/retirada de árvores, conforme a liberação ambiental do Departamento de Meio Ambiente.

O prefeito informou que o Município estimou investimentos próprios na ordem de R$ 1.100.000,00 para a realização da obra, de acordo com a Lei Complementar nº 084/2013, que prevê a contribuição de melhoria por parte dos beneficiados.

Em síntese, sobre a Audiência, Abel comentou que “levamos as informações do projeto e dos investimentos que serão realizados nessa grande obra, que queremos entregar nas festividades dos 64 anos de Ibirubá. Os recursos próprios que investiremos foram gerados através de economia, gestão e companheirismo de todos os colaboradores da Administração Municipal para realizar mais um sonho para o município de Ibirubá. E estamos muito perto de alcançar.

Mais de 35% dos municípios do RS estão com dificuldades de fechar o orçamento de 2018 e Ibirubá está fazendo uma obra desse aporte, tão esperada pela comunidade, com investimentos próprios

Estamos pensando no bem-estar de toda uma comunidade e na valorização do nosso Puxiretê. Em nossa gestão, já fizemos limpeza do Rio Pulador e implodimos as pedras no leito para dar melhor fluxo à água, para evitarmos que o transbordo em momentos de muita chuva.

Acreditamos que o valor final da obra até poderá baixar devido ao processo de licitação ser por menor preço. O Município arcará com cerca de 70% da obra, pois a Avenida tem dois lados, separados por um rio. E os imóveis das laterais dos dois lados da via, contribuirão com cerca de 30% da obra, a ser pago em até 24 vezes ou à vista, com 10% de desconto”.

Magda Pimentel – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ibirubá

Postado em 21 janeiro 2019 06:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop