PASSO FUNDO – Criminoso tenta matar jovem a facadas durante emboscada

Postado em 19 janeiro 2019 07:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Vítima e autor marcaram um encontro para uma suposta negociação de veículo no Bairro São Cristóvão

Um homem foi preso após uma tentativa de homicídio na noite de quinta-feira (17), no Bairro São Cristóvão, em Passo Fundo. Conforme a Brigada Militar, por volta das 22h45, uma guarnição fazia patrulhamento de rotina na Avenida Presidente Vargas, quando foi abordada por um indivíduo. Este relatou que havia ouvido um disparo de arma de fogo na Avenida Scarpellini Ghezzi. Por isso, ele teria ido ao local. Naquele momento, a testemunha teria visto um indivíduo tentando desferir um golpe de faca em outro, em uma rua nas proximidades.

A guarnição foi até o endereço e abordou o suspeito, de 19 anos. Após levantamento de informações, os PMs descobriram que o abordado teria tentado esfaquear a vítima, um jovem de 23 anos, mas foi impedido por um militar da reserva que notou a ação. Ele teria efetuado dois disparos de arma de fogo para impedir o crime. A vítima relatou à guarnição que teria combinado de comprar uma motocicleta anunciada em um grupo no Facebook. Por isso, os dois marcaram um encontro no endereço.

Quando chegou ao local, a vítima foi rendida pelo indivíduo, que utilizou uma faca. Ele tentou correr, mas foi alcançado. Durante o fato, o bandido exigiu dinheiro e feriu a vítima. Porém, nesse momento, o militar notou a situação e efetuou os tiros, o que fez com que o acusado fugisse. Na delegacia, o preso confessou que seu propósito era matar a vítima a pedido de um amigo. O indivíduo foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio e, depois, recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo (PRPF).

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Diário da Manhã

Postado em 19 janeiro 2019 07:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop