SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 19 janeiro 2019 07:36 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Arquidiocese lança Diretório sobre o Sacramento do Batismo: Nas missas do último sábado e domingo, no dia da celebração do Batismo do Senhor, a Arquidiocese de Passo Fundo fez o lançamento do novo Diretório, com as orientações e normas para a celebração do Sacramento do Batismo. O Diretório será estudado com as lideranças e divulgado ao povo nas celebrações da Matriz e Capelas. Cada família presente na missa, no sábado e domingo, recebeu um exemplar para leitura e orientação. O Diretório também será divulgado e comentado neste espaço semanal.

2. Celebrações da Semana:
– Sábado, dia 19, às 19hs, Celebração da Palavra, na Matriz;
– Domingo, dia 20, às 8hs e 30min, Celebração da Palavra, na Matriz;
– Quinta, dia 24, às 20hs e 30min, missa em Bela Vista, com primeiro ano de falecimento de Maria Dierings;
– Sexta, dia 25, às 17hs, missa da saúde, na Matriz;
– Sábado, dia 26, às 14hs e 30min, missa em São Pascoal;
– Sábado, às 19hs, missa e batizados na Matriz;
– Domingo, dia 27, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa em Santa Isabel.

3. Capelinha Vocacional: Nas missas e celebrações da Palavra, na Matriz e nas Capelas, teremos neste fim de semana a presença da Capelinha Vocacional. Na Matriz, nesta semana a Capelinha está na casa da família de Marta e Emerson Godoy. E na próxima semana será acolhida pela família de Mariza Kuhn.

4. Pastoral da Saúde: Um lembrete importante: em janeiro e fevereiro, o atendimento ao público, na sede da Pastoral da Saúde, no Centro de Evangelização, vai acontecer somente nas QUINTAS-FEIRAS! Obrigado pela compreensão!

5. Balanços da Paróquia: Mantendo a sadia tradição da transparência e prestação de contas, a Paróquia São Tiago já expôs no Mural na entrada da Igreja Matriz o balanço de dezembro e o balanço geral do ano de 2018.

6. Programação de visitas às Comunidades, em janeiro/2019:
– Capela de Bela Vista, dia 23, às 20hs e 30min, com 1º ano de Maria Dierings;
– Capela de São Pascoal, dia 26, às 14hs e 30min;
– Capela de Santa Isabel, dia 27, às 9hs e 45min;
– Capela do Passo do Padre, dia 31, às 20hs e 30min.

7. Batizados: A celebração mensal dos Batizados na Matriz vai acontecer no dia 26 de janeiro, na missa, às 19hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

8. Livros Caixa: A partir desta segunda-feira, os tesoureiros das Capelas e dos Movimentos Eclesiais podem retirar o Livro Caixa na Secretaria da Paróquia. Todos foram conferidos pela Contadora da Paróquia e pelo Pároco.

9. Capela de Floresta celebra Padroeira: Nesta segunda-feira, dia 21 de janeiro, a Capela de Linha Floresta celebra o dia da sua Padroeira Santa Inês. Invocamos a benção de Deus pela intercessão de Santa Inês sobre todas as famílias da Comunidade!

10. Visitas dos Ministros da Eucaristia: Todas as semanas os Ministros da Matriz fazem três visitas ao Hospital São Jacó: nos domingos, terças e quintas. E todos os meses os Ministros da Matriz e das Capelas fazem a visita nas casas dos doentes e idosos que, por motivos de saúde, não podem mais ir na Igreja para participar nas missas e celebrações das nossas Comunidades.

Pensamento da semana, de Simone de Beauvoir: “O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles!”

Pe. Aloisio – Pároco

Postado em 19 janeiro 2019 07:36 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop