PASSO FUNDO – Hipótese de envolvimento interno na fuga de detentos do PRPF não é descartada

Postado em 18 janeiro 2019 14:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Patric Cavalcanti conversou na manhã desta sexta-feira (18), no programa Comando Popular com o delegado Diogo Ferreira, responsável pelas investigações da fuga dos 17 detentos do Presídio Regional de Passo Fundo, que ocorreu no último dia 12.

Os trabalhos de investigação seguem desde sábado, atrás dos foragidos e dos elementos para identificar quem ajudou a organizar o plano e se houve algum auxílio e facilitação internamente no presídio.

“Nós estamos apurando todas as circunstâncias, nesse primeiro momento não estamos descartamos nenhuma hipótese, tudo está sendo considerado e levado adiante.’’ informou o delegado sobre o que está sendo apurado nos últimos dias.

Diogo ainda apontou a estimativa de que 90% dos presos possui o desejo de fugir da casa prisional. Para ele, muitos fatores tanto internos quanto externos facilitaram a ação. A fuga possivelmente já estava sendo arquitetada há semanas, pela dificuldade em encontrá-los, articulando de forma bem pensada a escolha dos lugares onde estão escondidos.

Monitoramento das câmeras de segurança
O delegado também falou durante entrevista sobre a análise que está sendo feita do sistema de vídeo monitoramento e questionamentos que serão feitos à Susepe sobre os sensores de movimento. “Se é pra ter só as câmeras para pegar depois que acontece o fato, a prevenção não adianta.” disse.

Rádio Planalto

Postado em 18 janeiro 2019 14:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop