SOLEDADE – Mais de 4,2 mil jovens estão participando do 6º Camporee Sul

Postado em 18 janeiro 2019 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A abertura oficial aconteceu na noite de quarta-feira, 16/1, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz

Soledade é sede do maior acampamento escoteiro do sul do Brasil, que está acontecendo no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. O 6º Camporee Sul iniciou nesta quarta-feira, 16/1, e está reunindo 4,2 mil participantes representantes de 18 estados e de países vizinhos, como Paraguai, Argentina e Uruguai.

A abertura oficial aconteceu na noite desta quarta-feira (16), quando os participantes lotaram um dos pavilhões do Parque de Eventos. “Queremos que vocês aproveitarem muito, vivenciem experiências fantásticas, adquiram competências e façam muitos amigos. Foram mais de 1 ano trabalhando para que vivam este universo de possibilidades”, afirma Cristine Bohrer Ritt, presidente da Região Escoteira do RS e coordenadora do evento.

Ancorado sob o tema “Um Universo de Possibilidades”, o evento busca oferecer aos jovens diversas opções de atividades que contribuam no desenvolvimento de valores, práticas ao ar livre, diversão e novas amizades. A programação fará o jovem refletir sobre o mundo que o cerca e sobre seu papel como agente transformador e o comprometimento com o seu futuro e do ambiente em que vive. São jovens com idade entre 11 e 21 anos que ao longo de cinco dias vão participar de inúmeras aventuras, que incluem desafios em meio a natureza, oficinas culturais, esportivas, de sustentabilidade, inclusão e diversidade. Também vão realizar atividades comunitárias em ONGs e instituições sociais de Soledade.

Movimento Escoteiro
No mundo, atualmente, são 50 milhões de escoteiros, sendo 110 mil no Brasil e mais de 14 mil no estado do Rio Grande do Sul. Até 2023, o Escotismo no Brasil será o mais relevante movimento de educação juvenil, possibilitando que 200 mil jovens sejam cidadãos e cidadãs ativos, que inspirem mudanças positivas em suas comunidades e no mundo.

Clic Soledade

Postado em 18 janeiro 2019 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop