NÃO-ME-TOQUE – Lobinhos dos Guardiões da Nascente recebem distintivo Cruzeiro do Sul

Postado em 17 janeiro 2019 06:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Grupo de Escoteiros Guardiões da Nascente recebeu a notícia de que quatro integrantes alcançaram o distintivo Cruzeiro do Sul. A honraria é concedida pela União dos Escoteiros do Brasil (UEB). Os lobinhos alcançaram progressivamente as exigências e foram homenageados pelos demais colegas e pais: Antony Francisco Berté Goetz, Carolina Grahl, Érica Alice Diefenthaeler e Érick Krüger Kanofre.

Os quatro escoteiros cumpriram as etapas para conquistar o Cruzeiro do Sul. O reconhecimento de nível nacional é obtido depois de participar de no mínimo três acampamentos, obter cinco especialidades distribuídas em três ramos de conhecimento, conquistar as insígnias Interesse Especial do Ramo Lobinho, Mundial do Meio Ambiente, Boa Ação, Lusofonia e do Cone Sul.

Em nota aos escoteiros de Não-Me-Toque, a União dos Escoteiros do Brasil, parabenizou pela conquista do Cruzeiro do Sul “honraria do Movimento Escoteiro a quem alcança o mais alto grau dentro do Ramo Lobinho”, assinado pelo diretor de métodos educativos, William Bonalume. A entrega ocorreu na sede dos Guardiões da Nascente ainda no mês de dezembro.

Os Guardiões da Nascente tem 34 anos de escotismo de forma interrupta.

A Folha do Sul

Postado em 17 janeiro 2019 06:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop