PASSO FUNDO – Especialização em Direito Processual Civil na Prática inscreve até março

Postado em 14 janeiro 2019 10:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Pensado para uma realidade cada vez mais dinâmica e para o profissional que atua na resolução de conflitos de uma forma geral, o curso de Especialização em Direito Processual Civil na Prática, promovido pela Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), está com inscrições abertas. O processo seletivo ocorre até 17 de março e a inscrição pode ser feita aqui (https://secure.upf.br/apps/posgraduacao/posMobile/preinsc.php).

O curso alia uma sólida forma teórica e prática com conteúdos interdisciplinares e outras habilidades que serão fundamentais no processo de aprendizagem do aluno, preparando-o para lidar com problemas complexos e para oferecer soluções criativas e estratégicas para a solução desses problemas. Um dos principais diferenciais do curso é a combinação do estudo das principais inovações na técnica processual com disciplinas práticas como de técnicas de audiências e de sustentação oral nos tribunais, a prática de cumprimento de sentença e de execução e a atuação prática nos juizados especiais. Também existe a preocupação de compreender o que tem acontecido fora do Poder Judiciário, ou seja, o crescimento do uso dos chamados meios extrajudiciais de composição dos conflitos, tais como a arbitragem, a mediação e a negociação.

Seu objetivo geral é capacitar profissionais da área de Direito para o exercício de atividades jurídicas, propiciando aos participantes condições para vencer os desafios próprios de um mercado em constante transformação e crescimento, a partir do ensino dos mais avançados conceitos e práticas do direito processual civil. Para tanto, tem por escopo aprofundar os conhecimentos sobre o direito processual civil, oportunizando estudos, análises e vivências práticas, simuladas ou não, complementadas pela troca de experiências, o que torna o curso bastante diferenciado daquilo que tradicionalmente é oferecido pelo mercado.

Datas e informações importantes
Voltado para advogados, bacharéis em Direito, procuradores, professores, servidores públicos, serventuários da Justiça e demais profissionais atuantes na área jurídica, o curso ocorrerá na Faculdade de Direito, Campus I da UPF. As aulas ocorrem em regime quinzenal, às sextas-feiras, das 19h20min às 22h35min, e aos sábados, das 9h35min às 12h05min e das 13h05min às 17h30min (o cronograma está sujeito a alterações).

Informações pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (54) 3316-8176 ou (54) 3316-8175.

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 14 janeiro 2019 10:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop