PASSO FUNDO – Especialização em Análises Clínicas e Toxicológicas está com inscrições abertas na UPF

Postado em 14 janeiro 2019 10:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Curso é voltado para profissionais que atuam em laboratórios de análises clínicas e toxicológicas, graduados em Farmácia, Medicina, Biologia e Biomedicina

O amplo mercado de atuação de farmacêuticos e biomédicos na região e a necessidade de aperfeiçoamento profissional em virtude de novas técnicas e equipamentos de diagnóstico laboratorial motivou a realização de uma nova edição do curso de especialização em Análises Clínicas e Toxicológicas do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Passo Fundo (ICB/UPF). A formação está com inscrições abertas e os interessados podem inscrever-se aqui (https://secure.upf.br/apps/posgraduacao/posMobile/index.php), ou pelo site upf.br/ensino.

O diagnóstico clínico das mais diversas doenças passa por alterações bioquímicas que afetam o metabolismo de forma variável de acordo com a gravidade e a extensão da patologia. Além disso, o diagnóstico laboratorial permite a identificação de alterações sutis do organismo, promovendo uma identificação precisa e precoce de diversas doenças. O curso de especialização capacita profissionais para a realização de exames laboratoriais com mais acurácia e excelência, de modo a dominar as inovações tecnológicas advindas da automação e da informatização que as análises clínicas exigem.

Inscrições
A especialização em Análises Clínicas e Toxicológicas, que está em sua quarta edição, é voltada para profissionais que atuam em laboratórios de análises clínicas e toxicológicas, graduados em Farmácia, Medicina, Biologia ou Biomedicina, e é aberta aos interessados no tema.

As inscrições seguem abertas até 17 de março de 2019. A seleção será no dia 18 de março e a divulgação dos selecionados, no dia 19 de março. O período de matrícula vai de 1º a 8 de abril de 2019 e as aulas iniciam no dia 12 de abril. As aulas ocorrem em regime quinzenal, às sextas-feiras à noite e aos sábados, pela manhã e à tarde, e o período de duração é de 18 meses.

Informações
A coordenação do curso de pós-graduação é do professor Dr. Luciano de Oliveira Siqueira. Inscrições aqui (https://secure.upf.br/apps/posgraduacao/posMobile/index.php). Mais informações no site upf.br/ensino. Dúvidas podem ser esclarecidas em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 3316-8494.

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 14 janeiro 2019 10:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop