IBIRUBÁ – Comaja se reuniu em Ibirubá

Postado em 20 maio 2013 14:39 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Paralelo à reunião do RS Mais Turismo, realizada na última quinta-feira (16), no Campus do Instituto Federal de Ibirubá, aconteceu uma reunião do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (Comaja). O encontro reuniu prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais da região para discutir assuntos pertinentes aos municípios a ele associados. O mesmo aconteceu em uma das salas do IF, às 14h.

Cerca de 40 pessoas participaram da reunião que foi dirigida pelo presidente e prefeito de Tapera, Ireneu Orth. Também estiveram presentes o presidente da Amaja (Associação dos Municípios do Alto Jacuí) e prefeito de Ibirubá, Carlos Jandrey; e o vice-presidente da Famurs (Federação das Associações de Municípios do RS), Clair Tomé Kuhn.

A reunião teve a participação de representantes da empresa Inova que lá estiveram para dar um parecer sobre o andamento dos Planos Municipais de Saneamento Básico. Também estiveram na pauta de trabalho o Sistema de Inspeção Sanitária Regional (Suasa), o credenciamento de novos serviços e valores de procedimentos do Departamento de Saúde e as câmeras de vídeo monitoramento. Entraram ainda em discussão a questão dos eventos que estão sendo cancelados pelo Corpo de Bombeiros na região e as fiscalizações nos estabelecimentos, a partir do incêndio da boate de Santa Maria. Também foi falado sobre cursos oferecidos aos prefeitos, secretários e fiscais; a assinatura de uma moção para abertura do curso de Agronomia no Campus do Instituto Federal, em Ibirubá, entre outros.

Postado em 20 maio 2013 14:39 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop