PASSO FUNDO – UPF oferta nova oportunidade de ingresso no Vestibular Complementar de Verão

Postado em 14 janeiro 2019 06:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Uma nova oportunidade para quem quer ingressar no ensino superior, qualificar-se e ampliar conhecimentos é ofertada pela Universidade de Passo Fundo (UPF) por meio do Vestibular Complementar de Verão 2019. O processo seletivo contempla cursos em diferentes áreas, em Passo Fundo e na estrutura multicampi, em Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade. A inscrição deve ser feita via internet, pelo site vestibular.upf.br, até 18 de fevereiro.

O candidato poderá escolher as datas de 15 de janeiro ou 19 de fevereiro para realizar a prova.

A taxa de inscrição é de R$ 40,00, com exceção dos cursos de licenciatura, para os quais há gratuidade na inscrição. O Manual do Candidato, juntamente com demais orientações sobre o Processo Seletivo Complementar de Verão 2019, estão disponíveis no site do Vestibular.

Seleção
A seleção dos candidatos se dará por meio de prova única de redação, a ser realizada no campus de funcionamento do curso para o qual o aluno se inscreveu, ou por meio da utilização da nota obtida na redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Os candidatos somente poderão aproveitar as notas obtidas na redação do Enem dos últimos oito anos, de 2011 a 2018, devendo informar, no ato da inscrição, o ano em que realizou o exame e o número de inscrição no Enem.

Matrícula
A matrícula deverá ser feita pelo candidato classificado ou pelo seu representante legal e será recebida no Campus I, na Central de Atendimento ao Aluno, ou na secretaria do campus no qual a inscrição foi realizada, nos dias 16 de janeiro e 20 de fevereiro, das 13h30min às 17h30min.

Recomeçar Plus
A UPF oferece ingresso diferenciado a pessoas com idade mínima de 35 anos e com ensino médio concluído por meio do Programa Recomeçar Plus, disponibilizando um excedente de até 10% das vagas, na sede e nos campi para todos os cursos com inscrições abertas no processo seletivo. Além disso, será concedido desconto de 50% nas mensalidades ao candidato aprovado por meio deste programa, desde que não acumule outro benefício financeiro, conforme normativa institucional.

Benefícios financeiros
Como opções que facilitam o ingresso e a permanência no ensino superior, a UPF possibilita o acesso a uma série de benefícios financeiros para seus acadêmicos. Dentre as bolsas, está o Prouni, dirigido a estudantes com renda per capita familiar máxima de 3 salários mínimos (para bolsas de 50%) ou de 1,5 salário mínimo (para bolsas de 100%), egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, nesse caso, desde que na condição de bolsistas integrais.
Além dessa, há a Bolsa Auxílio 25%, a qual prevê gratuidade de 25% para os cursos de Ciência da Computação (B) e de Enfermagem (B); além da Bolsa FUPF, que prevê gratuidade de 50% para os cursos de Administração (B) (manhã); Artes Visuais ( L); Educação Física (L); Filosofia (B e L); Física (L); História (L); Letras – Português e Inglês (L); Matemática (L); Música (L); Pedagogia (L) e Química (B), no Campus Passo Fundo; Pedagogia (L) no Campus Carazinho; e Pedagogia (L) no Campus Lagoa Vermelha.

Dentre os Programas de Crédito, está o Plano de Apoio Estudantil UPF (PAE/UPF), que é regido por edital próprio disponível no site da Instituição e concede 50% de benefício estudantil, quando a renda familiar bruta for igual ou inferior a 15 salários mínimos e a renda per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos. Além desse, há o Programa Emergencial de Crédito (PEC), que é um programa próprio da Instituição de benefício estudantil, regido por edital específico e de fluxo contínuo; e o Programa Municipal de Crédito (Promucred), oferecido por prefeituras municipais conveniadas com a UPF.

Informações
Todas as informações relativas ao processo seletivo podem ser consultadas no site vestibular.upf.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Disque Vestibular, 0800-701-8220, ou pelo e-mail [email protected].

Postado em 14 janeiro 2019 06:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop