SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 12 janeiro 2019 07:36 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Arquidiocese lança Diretório sobre o Sacramento do Batismo: Nas missas do próximo sábado e domingo, no dia da celebração do Batismo do Senhor, a Arquidiocese de Passo Fundo fará o lançamento do novo Diretório, com as orientações e normas para a celebração do Sacramento do Batismo. O Diretório será estudado com as lideranças e divulgado ao povo nas celebrações da Matriz e Capelas. Cada família presente na missa, no sábado e domingo, receberá um exemplar para leitura e orientação. O Diretório também será divulgado e comentado neste espaço semanal.

2. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 12, às 14hs e 30min, missa em Santa Teresinha;
: Sábado, às 17hs, missa no Centro Comunitário do Bairro União;
: Sábado, às 19hs, missa do Batismo de Jesus, na Matriz;
: Domingo, dia 13, às 8hs e 30min, missa do Batismo de Jesus, na Matriz, com 30º dia de Protásio Hendges;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa e Festa da Comunidade em Bela Vista;
: Domingo, às 10hs, na Matriz, missa no encontro da Família Welter;
: Quarta, dia 16, não será celebrada a missa das 7hs, na Matriz;
: Sábado, dia 19, às 19hs, Celebração da Palavra, na Matriz;
: Domingo, dia 20, às 8hs e 30min, Celebração da Palavra, na Matriz.

3. Terço – Associação de Santa Isabel: Neste domingo, como acontece sempre no segundo domingo de cada mês, a Associação de Santa Isabel vai rezar o terço em Comunidade, na Matriz, meia hora antes da missa, rezando por duas grandes intenções: pelas famílias e pelas Vocações.

4. Capelinha Vocacional: Nas missas e celebrações da Palavra, na Matriz e nas Capelas, teremos neste fim de semana a presença da Capelinha Vocacional. Na Matriz, nesta semana a Capelinha está na casa de Claci e Valdir Mardaner, e na próxima semana será acolhida pela família de Marta e Emerson Godoy.

5. Festa em Bela Vista: Neste domingo, dia 13 de janeiro, a Capela de Bela Vista vai realizar a sua tradicional Festa do segundo domingo de janeiro. A missa será celebrada às 9hs e 45min, presidida pelo Padre Alcides Vergutz. E, a pós, acontecem os festejos populares no Salão da Comunidade.

6. Pastoral da Saúde: Um lembrete importante: em janeiro e fevereiro, o atendimento ao público, na sede da Pastoral da Saúde, no Centro de Evangelização, vai acontecer somente nas QUINTAS-FEIRAS! Obrigado pela compreensão!

7. Balanços da Paróquia: Mantendo a sadia tradição da transparência e prestação de contas, a Paróquia São Tiago já expôs no Mural na entrada da Igreja Matriz o balanço de dezembro e o balanço geral do ano de 2018.

8. Programação de visitas às Comunidades, em janeiro/2019:
: Capela de Santa Teresinha, dia 12, às 14hs e 30min;
: Centro Comunitário do Bairro União, dia 12, às 17hs;
: Capela de Bela Vista, dia 13, às 9hs e 45min, com Festa da Comunidade e dia 23, às 20hs e 30min, com 1º ano de Maria Dierings;
: Capela de São Pascoal, dia 26, às 14hs e 30min;
: Capela de Santa Isabel, dia 27, às 9hs e 45min;
: Capela do Passo do Padre, dia 31, às 20hs e 30min.

9. Terço dos Homens: Em 2019 vamos continuar com a oração mensal do Terço dos Homens, sempre na terceira terça-feira do mês. Em janeiro, será rezado na próxima semana, na terça, dia 15, às 19hs e 30min, na Matriz.

10. Férias: No mês de janeiro estão em férias as funcionárias Helena Baumgratz Kuhn, Rosemeli Utzig e Patrícia Cristiane da Silva. E o Pároco também fará dez dias de férias.

11. Batizados: A celebração mensal dos Batizados na Matriz vai acontecer no dia 26 de janeiro, na missa, às 19hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

12. Livros Caixa: A partir desta segunda-feira, os tesoureiros das Capelas e dos Movimentos Eclesiais podem retirar o Livro Caixa na Secretaria da Paróquia. Todos foram conferidos pela Contadora da Paróquia e pelo Pároco.

Pensamento da semana, de Mário Quintana: “A ARTE DE VIVER é simplesmente A ARTE DE CONVIVER…simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!”

Pe. Aloisio – Pároco

Postado em 12 janeiro 2019 07:36 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop