Operação Verão registra 255 situações de crianças perdidas nas praias

Ontem (10), direto da Praia de Tramandaí, o tenente Paulo Roberto fez uma atualização dos dados da Operação de Verão. Somente na quarta-feira foram realizados cinco salvamentos na praia de Torres, Capão Novo e Tramandaí. Com isso, o número total chega a 178. Foram efetuadas 1.179 atividades preventivas de orientação aos banhistas, totalizando mais de 45 mil. O tenente ressaltou que um fato tem chamado bastante atenção do Corpo de Bombeiros Militar.

Desde o início da Operação Verão, em 15 de dezembro de 2018, foram registrados 255 situações de crianças perdidas na beira da praia. Ele frisou que os pais e responsáveis devem ter em mente que a praia é um lugar aberto, com muito movimento e o mar é imprevisível. Por isso, é fundamental supervisionar as crianças de perto todo o tempo para evitar que se percam e entrem no mar sozinhas.

A recomendação do tenente Paulo Roberto é solicitar junto aos guarda-vidas nas guaritas a pulseirinha de identificação. Ela deve ser colocada no menor com o nome dele, da pessoa responsável e o telefone de contato. Se a criança se perder será mais fácil de encontrá-la.

Créditos: Robson Alves/BM