PASSO FUNDO – UPF renova apoio com a equipe BSBios/UPF

Postado em 10 janeiro 2019 13:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O ano de 2018 foi de múltiplos títulos para a equipe BSBios/UPF de voleibol feminino. O time, apoiado pela Universidade de Passo Fundo (UPF), alcançou um nível técnico exemplar, o que garantiu o bom desempenho. Dando sequência a parceria firmada, a equipe teve, pelo sétimo ano consecutivo, a renovação de apoio assinada pela Instituição. O ato ocorreu na manhã desta quarta-feira, 9 de janeiro, e foi realizado pela reitora Dra. Bernadete Maria Dalmolin e pelo técnico do time, Gilberto Bellaver.

A inserção comunitária da UPF, para a reitora, se dá por meio de iniciativas como essa, de apoio ao esporte. “Temos muita alegria de renovar esse convênio, o qual tem dado resultados importantes para as pessoas que se envolvem, como as atletas e o seu corpo técnico, para a Universidade e para a própria comunidade, haja vista que as jogadoras tem a possibilidade de estudar, praticar um esporte de alta performance e crescer como pessoas e profissionais”, comenta Bernadete.

Ainda, segundo ela, por meio do apoio, a UPF acaba tendo uma visibilidade maior, de forma a possibilitar que as suas ações comunitárias sejam reconhecidas. “Isso é um dos exemplos do trabalho comunitário realizado pela Instituição e que diz respeito a sua identidade comunitária. Ele gera também um resultado positivo para a comunidade, que enxerga, nessas atletas, exemplos de pessoas que oferecem à população algo saudável, tornando-se referência para outros jovens, que podem seguir carreira no vôlei ou em outro esporte”, complementa.

Segundo Bellaver, a parceria é imprescindível para o voleibol e para as atletas, as quais conciliam o estudo com o esporte. “Renovamos por mais um ciclo de 3 anos, o que é importante porque dá uma segurança tanto para a comissão técnica quanto para as jogadoras”, conta.

Preparadas para 2019
A temporada 2019 deve iniciar em abril. “Queremos disputar os Jogos Universitários, que é uma das prioridades do ano, o Campeonato Gaúcho, o qual espero que, neste ano, ele aconteça, as competições regionais, pois além de dar um lastro de treinamento do time, elas dão uma visibilidade maior às instituições integradas, o Campeonato Regional de Passo Fundo, e, se tudo der certo, competir nos Jogos Universitários Brasileiros, obviamente que isso depende do resultado dos Jogos Universitários Gaúchos, mas é uma das possibilidades”, relata Bellaver.

A assinatura da renovação da parceria foi acompanhada pela supervisora de Marketing Direto e Planejamento da UPF, Bibiana Formariz Rodighero.

Postado em 10 janeiro 2019 13:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop