SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 22 dezembro 2018 07:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 22, às 10hs e 30min, em Santa Isabel, missa de ação de graças: 90 anos de Silvina Prediger;
: Sábado, às 14hs e 30min, visita mensal e missa em Passo do Padre;
: Sábado, às 19hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 23, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em São Pascoal;
: Segunda, dia 24, às 20hs, missa de Natal, na Matriz;
: Segunda, às 20hs e 30min, missa de Natal em Bela Vista;
: Terça, dia 25, às 8hs e 30min, missa de Natal, na Matriz;
: Terça, às 9hs e 30min, missa de Natal em São Pascoal;
: Terça, às 9hs e 45min, missa de Natal em Linha Floresta;
: Quarta, dia 26, não será celebrada a missa das 7hs;
: Sexta, dia 28, às 18hs, missa dos doentes e idosos, em Arroio Grande na residência de Ivo Prediger;
: Sábado, dia 29, às 15hs, missa no Centro Comunitário do Bairro Natalino;
: Sábado, às 19hs, missa da Sagrada Família e batizados na Matriz;
: Domingo, dia 30, às 8hs e 30min, missa da Sagrada Família, na Matriz.

2. Capelinha Vocacional: Na Matriz, nesta semana a Capelinha Vocacional está com a família de Leane Schneider e na próxima semana será acolhida pela família de Lori Pereira Nunes. As inscrições para receber a Capelinha Vocacional são feitas na Secretaria da Paróquia.

3. Programação de visitas às Comunidades, em dezembro:
: Passo do Padre, dia 22, sábado, às 14hs e 30min;
: São Pascoal, dia 23, domingo, às 9hs e 45min;
: Bairro Natalino, em Arroio Grande, dia 29, às 15hs.

4. Coleta da Evangelização: Neste terceiro fim de semana de dezembro a Igreja do Brasil realizou uma coleta especial, a Coleta da Evangelização, destinada às necessidades da Igreja do Brasil e da sua ação evangelizadora. Na Matriz há uma Caixa Coletora para receber ainda as ofertas até o Natal e nas Capelas a Coleta será feita na visita mensal, com missa.

5. Inscrições da Catequese 2019: Durante o mês de dezembro, até o Natal, os pais podem fazer a inscrição dos seus filhos para a Catequese de 2019, na Matriz e nas Capelas. A catequese inicia no ano quando a criança completar 9 anos de idade. As fichas de inscrição foram entregues nas Escolas.

6. Visita aos doentes e idosos: O Pároco, aos poucos, está realizando as visitas de preparação ao Natal nas casas dos doentes e idosos, na Matriz e nas Capelas. Os Ministros e as famílias deixem a relação.

7. Dízimo Paroquial: A Paróquia São Tiago agradece a todas as pessoas e famílias que já se colocaram em dia com o seu dever cristão e comunitário de contribuir com o Dízimo Paroquial. O Balanço de novembro já está exposto no mural da Igreja Matriz.

8. Missas de Natal: No dia 24 de dezembro, segunda-feira, a missa na Matriz será celebrada às 20hs e no dia 25 de dezembro, terça-feira, de manhã, às 8hs e 30min. Nossa Campanha: nenhuma pessoa ou família sem missa de Natal, pois Natal, acima de tudo, é Cristo! Todas as Capelas terão também a sua Celebração de Natal!

9. Livros Caixas: Os tesoureiros de todas as Comunidades e de todos os Movimentos Eclesiais procurem colocar em dia o Livro Caixa, com todos os registros e o balanço completo, anexando os extratos bancários do primeiro dia útil de janeiro.

10. Celebração dos Batizados: Em dezembro, a última celebração de batizados do ano vai acontecer no dia 29, sábado, na missa, às 19hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

11. Mudanças e transferências dos Padres: Nosso Arcebispo Dom Rodolfo Luís Weber, em reunião com os Padres da Arquidiocese, comunicou que não fará mudanças com os Padres, nas Paróquias. Mas, no final do próximo ano, fará uma mudança geral, em toda a Arquidiocese. Temos mais um ano para conviver e nos ajudar mutuamente!

Pensamento da semana, em clima de Natal: “IGREJA não tem que ser (apenas) templo cheio de gente. IGREJA tem que ser gente cheia de Deus!” FELIZ NATAL CRISTÃO, COM GENTE CHEIA DE DEUS, MAS TAMBÉM MEMBROS VIVOS DA SUA IGREJA!

Pe. Aloisio – Pároco

Postado em 22 dezembro 2018 07:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop