Campos Borges trata da Conferência Intermunicipal de Educação

Postado em 17 maio 2013 07:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

No último dia 14, aconteceu reunião preparatória na Casa de Cultura de Espumoso para a organização da Conferência Intermunicipal de Educação sobre o CONAE.

Na reunião estavam presentes a Coordenadora Regional de Educação da 25ª CRE de Soledade Celeste Pedroso Teixeira, Secretários e Secretárias Municipais de Educação de oito municípios: Alto Alegre, Ibirapuitã, Lagoa dos Três Cantos, Mormaço, Selbach, Tapera , Campos Borges e Espumoso. Também estavam presentes diretores das Escolas Estaduais dos oito municípios que farão parte desta Conferência Intermunicipal, além de representantes de Escolas Municipais destes municípios.

A Conae tem como objetivo maior, viabilizar a voz de milhões de brasileiros e brasileiras, desde as pequenas localidades, para representar um avanço no processo de participação e transformar a educação na perspectiva da qualidade social desejada para todos.

A Secretária Municipal de Educação de Espumoso Maria da Graça Ortiz conduziu os trabalhos juntamente com a Coordenadora da 25ª CRE Celeste Pedroso Teixeira.

A Conferência Intermunicipal da CONAE envolvendo os oito municípios presentes será no dia 20 de junho em Espumoso.

São sete eixos temáticos, cada município presente ficou com um tema para ser apresentado durante a Conferência Intermunicipal.

Após as Conferências Intermunicipais haverá a Estadual para então ocorrer a Nacional.

Em fevereiro de 2014, será realizada a Conferência Nacional da Educação em
Brasília. A Idéia é propor uma Política Nacional de Educação indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os municípios, estados e os sistemas de ensino.

De Campos Borges se fizeram presentes no evento a Secretária Municipal de Educação e Cultura Cleomara Orsolin da Costa, a supervisora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Menino Deus Elisabete Signor Pastório e a diretora da Escola Estadual de Educação Básica João Ferrari Marinês Costa Valério.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Campos Borges)

Postado em 17 maio 2013 07:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop