SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 16 maio 2013 08:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da semana:
– Sábado, dia 18, às 18hs, missa na Matriz e 7º dia de falecimento de Lucila Knob e 1º ano de Malvina Lutkemeyer;
– Sábado, às 19hs e 15min, celebração do Matrimônio de Laertes Cossul e Aline da Rosa Erichsen;
– Domingo, dia 19, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Terça, dia 21, às 18hs, missa na residência das Irmãs;
– Quarta, dia 22, às 7hs, missa na Matriz;
– Sábado, dia 25, às 15hs, missa no Centro Comunitário do Bairro Natalino;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 26, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 10hs, missa e Festa da Comunidade em Linha Floresta.

2. Equipe de Liturgia e Ministros: Na quinta-feira, dia 23 de maio, às 17hs e 30min, no Centro de Evangelização, acontece a reunião mensal da Equipe de Liturgia e os Ministros da Matriz.

3. Missões nas famílias e nos Grupos de Famílias: Desde o início de maio são mais de 110 Grupos de Famílias que estão fazendo as Missões, na Matriz e nas Capelas. São exatamente 50 Grupos nas Capelas e mais de 60 na Matriz e no Bairro União. Em cada Encontro as famílias vão recebendo a visita de mais 110 Andores com a Imagem de Nossa Senhora que vai às casas e famílias. As Missões acontecem a cada 25 anos! O momento especial da graça de Deus é agora! Não deixe de participar, junto com sua família!

4. Cartaz na Porta: Todas as famílias que estão participando nas Missões nos Grupos de Famílias são convidadas a colocar o Cartaz com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida na porta de entrada de sua casa. É um símbolo que identifica as famílias que participam nas Missões.

5. Divulgação das Missões: A melhor divulgação acontece pelo contato pessoal e no falar bem e positivamente das Missões gerando um contágio por atração. Também os Grupos de Famílias são convidados a fazer a divulgação na área de abrangência do seu Grupo. Sejam criativos!

6. Programação das Missões com os Padres Missionários Redentoristas: Com tempo divulgamos a programação das Missões em todas as Comunidades, para que todos reservem estas datas e, neste período, não marquem qualquer tipo de programações e promoções:
: 15 a 19 de junho: Capelas de Linha Floresta, São Pascoal, Bela Vista e Bairro União;
: 18 a 23 de junho: Capela de Arroio Grande;
: 21 a 29 de junho: Comunidade da Matriz;
: 22 a 25 de junho: Capela do Passo do Padre;
: 26 a 29 de junho: Capelas de Santa Isabel e Santa Teresinha.
: 30 de junho, domingo, às 9hs: Encerramento Geral das Missões na Paróquia.
7. Catequese: Nos meses de maio e junho não haverá catequese nos pequenos grupos semanais com as catequistas. A catequese consiste na presença e participação das catequistas, catequizandos, pais e famílias nos Encontros dos Grupos de Famílias e em toda a programação das Missões, além das celebrações nos fins de semana.
8. Bingo da Paróquia: Com a liberação da parte superior do Salão Paroquial, a Diretoria já está organizando o Bingo da Paróquia que vai ser realizado no dia 24 de maio. Reservem a data e aguardem a visita dos membros da Diretoria. Como houve muitas despesas com as reformas exigidas pelo Corpo de Bombeiros, precisamos da colaboração generosa de todos.

9. Corpus Christi e Campanha do Agasalho: No dia 30 de maio a Igreja Católica vai celebrar a solenidade de Corpo e Sangue de Cristo. Na Matriz haverá Procissão e Missa de manhã, às 9hs. Como Cristo partilhou seu corpo e sangue, todas as famílias são convidadas a trazer roupas, calçados, cobertores e outros agasalhos para partilhar com os mais necessitados. Juntos faremos a Campanha do Agasalho. Em substituição à serragem ou outros enfeites, o tapete será confeccionado com os agasalhos e roupas partilhados. Em clima de Missões vamos partilhar com os pobres!

10. Batizados e preparação ao Batismo: O Encontro de Preparação ao Batismo para pais e mães, padrinhos e madrinhas vai acontecer no dia primeiro de junho, às 14hs. E a celebração mensal dos Batizados acontece no mesmo dia: primeiro de junho, às 18hs, na Igreja Matriz.

SELBACH ESTÁ EM MISSÕES! VOCÊ E SUA FAMÍLIA SÃO NOSSOS CONVIDADOS! PARTICIPEM CONOSCO!

Padre Aloisio – Pároco

Postado em 16 maio 2013 08:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop