NÃO-ME-TOQUE – Falha de comunicação entre Pais e Escola, vira caso de polícia

Postado em 14 dezembro 2018 15:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nathalia Carvalho da Silva Gudeiky, mãe de uma estudante de 5 anos, da EMEF Santo Antônio, procurou a polícia para relatar sobre um acontecimento ocorrido com sua filha na última quarta-feira (12).

Segundo ela, um bilhete teria sido encaminhado para o educandário, avisando os professores para que sua filha permanecesse na escola até às 19h, para que pudesse participar de uma atividade de Natal, e também em virtude de que eles estariam trabalhando até o horário informado.

Por motivo desconhecido e falta de atenção, a aluna mesmo com a autorização dos pais para que ficasse na escola, foi enviada para casa através do transporte escolar no final da aula, por volta das 17h, daquela tarde. Porém, os pais da aluna levaram em consideração o fato de que sua filha estaria na escola até o horário combinado, mas não foi o que aconteceu. Chegando à instituição para buscar a mesma, foram informados que ela teria sido enviada para casa no final do turno escolar.

Segundo o BO, a aluna ficou por mais de 2 horas aguardando a chegada dos pais, sozinha e sentada no meio fio da rua em frente a sua residência, o que gerou a revolta da mãe, que resolveu registrar o caso na Delegacia de Polícia.

Em contato com o motorista do transporte escolar e a monitora, informaram aos pais de que haviam recebido a orientação para deixar a criança em casa.

A Secretaria de Educação de Não-Me-Toque admitiu a falha através de um esclarecimento, e salientou que casos como este, servem para que novos casos não se repitam. Uma reunião será marcada com os pais da aluna e a diretoria da escola para maiores esclarecimentos.

A Polícia Civil irá averiguar o caso.

Rádio Magia

Postado em 14 dezembro 2018 15:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop