SOLEDADE – Celulares, drogas, entre outros objetos são apreendidos no presídio

Postado em 14 dezembro 2018 09:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Revista geral aconteceu na manhã desta quinta-feira, 13/12, e contou com a participação de mais de 40 agentes

O Presídio Estadual de Soledade passou por uma revista geral na manhã desta quinta-feira, 13/12. Com participação de mais de 40 agentes, a ação teve início às 8h e encerrou por volta das 11h, quando todos os apenados e celas foram revistadas e apreendidos diversos objetos, como celulares, drogas, facas artesanais, entre outros.

De acordo com Thieny Oliveira de Moura, administradora da casa prisional, o trabalho teve a participação de 15 homens do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES). “Também tivemos a colaboração de 17 agentes que compõe a 4ª região penitenciária e de 14 colegas aqui do Presídio de Soledade. Nosso objetivo era apreender objetos ilícitos que poderiam estar de posse dos apenados”, explicou.

Conforme levantamento preliminar realizado pela equipe, foram apreendidos 32 aparelhos celulares, 5 buchas de cocaína, 4 pedras de crack e 91 buchas de maconha. Ainda foram encontrados 3 litros de cachaça artesanal, 14 facas artesanais, 3 leitores de cartão de memória, 29 carregadores de celulares e 4 fones de ouvido.

Thieny comenta que a maioria destes objetos são arremessados. “O Presídio de Soledade se situa em um bairro bem movimentado e já conhecemos a rotina, que inclusive é bem mais tranquila se comparada com outras regiões prisionais. O que nos surpreendeu nesta ação de hoje foi o número de facas artesanais”, pontuou.

No momento da ação, todos os apenados colaboraram, conforme destacam os agentes. “Destacamos que o trabalho de revista é rotineiro, feito diariamente. Porém, esta em especifico, ocorre um planejamento pela Susepe e recebemos a presença de um efetivo maior, sendo que a última realizada em Soledade foi em 31/10/2017”, informou Paulinho da Silva Pinheiro.

A revista também contou com apoio de outros órgãos de segurança, como Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil. “Aproveito para agradecer a todos que se dispuseram a nos auxiliar, uma vez que quando falamos em segurança pública existe essa colaboração mútua entre as instituições”, concluiu Thieny.

Atualmente, a população carcerária do Presídio Estadual de Soledade é de 284 apenados, destes, 214 no regime fechado, entre eles, 9 mulheres, e outros 69 no semiaberto.

Clic Soledade

Postado em 14 dezembro 2018 09:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop