LAGOA DOS TRÊS CANTOS – Escolas homenagearam as mães

Postado em 16 maio 2013 07:44 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

As escolas do município de Lagoa dos Três Cantos realizaram no último fim de semana uma série de homenagens para as mães três-cantenses.

A Escola Municipal Dona Leopoldina realizou com seus alunos do jardim B, 1ª ano, 3ª ano, 4ª ano e 5ª ano a atividade “cozinheiros da mamãe” na qual as crianças fizeram bolachas em forma de estrela, coração e flor e após pintaram e enfeitaram as bolachas. Em seguida as bolachas foram embaladas e colocadas em uma marmita de alumínio. Todas as mães receberam o mimo das bolachas na noite de homenagem as mães da escola feita no dia 09 de maio. Junto com as marmitinhas de bolachas receberam uma foto das crianças vestidas de cozinheiro.

A homenagem da escola Dona Leopoldina aconteceu no Ginásio esportivo da comunidade de Linha Gloria. Dentre as Apresentações de cada turma, houve também a amostra das oficinas de música e Tekwondo trabalhadas na Escola nas terças- feiras. A apresentação da noite que emocionou muito as mães presentes foi uma surpresa preparada pela direção da Escola através da apresentação musical da cantora Jessieni Lamberty, acompanhada pelos violinistas Gunnar Lamberty e Cristiano Garcia de Não- Me- Toque que interpretaram três músicas do tema MÃE.

No dia 10 de maio, a direção da Escola Municipal de Educação Infantil Rainha, juntamente com os professores, auxiliares e o CPM, realizaram uma festa em homenagem ao dia das mães. O tema utilizado esse ano foi: Minha mãe é uma estrela! Durante a noite aconteceram muitas apresentações, como a participação do Coral Infantil. Também na oportunidade foram mostradas as mães como são realizadas as oficinas de Taekwondo, com o professor Jucelito e de Música, com o professor Júlio. Depois das demonstrações, as crianças do Berçário A até a Pré-Escola B. apresentaram, juntas, um teatro, baseado no livro infantil: “Mãe é mãe”, de Teresa Duran. Após as apresentações, ocorreu a revelação das rifas e uma confraternização entre as famílias.

As crianças do CRAS homenagearam suas mães no sábado, dia 11 de maio, em parceria com a escola Estadual Joaquim José da Silva Xavier. As crianças fizeram apresentações que foram ensaiadas durante as oficinas de música e dança. No final foi feita entrega de cestas preparadas pelas crianças para as suas mães.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos)

Postado em 16 maio 2013 07:44 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop