Governo descarta queda nos negócios em feira em virtude de fraude do leite

Postado em 16 maio 2013 07:28 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Apesar da preocupação dos produtores com os casos de leite adulterado investigados no Rio Grande do Sul, os negócios da 36ª Expoleite e 9ª Fenasul não devem ser afetados, acredita o chefe do Serviço de Exposições e Feiras da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Honório Franco. “Já existe um burburinho entre os produtores que estão aqui. Mas, em termos de negócios, não devemos ter quedas, pois os empresários sabem em quem se pode confiar na cadeira produtiva de leite”, alegou.

A maior participação do setor de máquinas, tanto de ordenha e resfriamento quanto as de uso no campo, para formação e fornecimento de alimentos, deve ser o diferencial da 36ª Expoleite e 9ª Fenasul, segundo Franco. A expectativa é que a feira seja a melhor dos últimos anos.

Na manhã desta segunda-feira, começaram a chegar os primeiros animais ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. São 1.990 inscritos, 500 a mais que no ano passado. O ingresso dos animais ocorre até as 22h de terça-feira, pois já na quarta-feira pela manhã, às 6h, começam as competições de de ordenha e julgamento morfológico.

A Expoleite/Fenasul, acontece de 15 a 19 de maio no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, e conta ainda com atividades como a 10ª Feira do Terneiro, o remate 9º Outono Angus Show, Feira do gado de Corte, Feira de Ovinos, Feira de Equinos, Feira de Caprinos e Feira de Pequenos Animais. Na programação, também constam leilões, julgamentos, concurso leiteiro, provas funcionais de equinos e palestras técnicas.

Correio do Povo

Postado em 16 maio 2013 07:28 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop