Região possui melhor índice de produção de leite graças a gestão de propriedades

Postado em 12 dezembro 2018 06:36 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Wilson Weber, formado em administração e agronegócios, responsável pela assistência técnica aos produtores de leite na Cotrijal, visitou os estúdios da Uirapuru e falou sobre a gestão da propriedade, qualidade do leite e custo de produção e planejamento forrageiro.

Segundo informou, hoje, na região de Passo Fundo o rebanho leiteiro é formado, basicamente, pelas raças holandesa e jérsei, chegando a 80%.

Em sua opinião, para que as propriedades de leite obtenham sucesso elas têm que ser administradas como empresas. Ainda conforme ressalta, um dos principais requisitos, para que a propriedade atinja suas metas é a alimentação dada às vacas leiteiras, sendo uma das melhores opções a grama Tifton, que responde bem ao solo da região é resulta em aumento na produtividade de leite.

Ele também sugere que os agricultores utilizem o método de inseminação artificial, ao invés da cobertura feita por touros, segundo Weber, a inseminação é mais barata, evita doenças e garante o nascimento de um animal de primeira linha. Atualmente, registra, a média do Estado, na produção é de sete litros vaca/ dia, uma das melhores do Brasil. Na região a média sobe para 12 litros vaca/ dia, mas quando a propriedade opta por um modelo eficaz de gestão os resultados são bem melhores.

Rádio Uirapuru

Postado em 12 dezembro 2018 06:36 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop