PASSO FUNDO – Polícia Civil deflagra 2ª fase da operação Breaking Bad

Postado em 11 dezembro 2018 08:19 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na tarde desta segunda-feira, 10, a Polícia Civil, através da DEFREC, coordenada pelo Delegado Diogo Ferreira, deflagrou a 2ª fase da Operação Breaking Bad, em Passo Fundo, efetuando a prisão em flagrante de dois indivíduos (José Luís Bellollide 27 anos e Max Deivid Reis, de 23.) em cumprimento a mandado de busca e apreensão, em um apartamento na Rua Morom, centro de Passo Fundo, e apreensão de significativa quantidade e variedade de drogas.

Em meados de outubro, foi deflagrada a 1ª fase da operação, onde foram cumpridos 15 ordens judiciais, sendo 12 de mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva. Além disso, foram efetuadas 4 prisões em flagrante.

As investigações prosseguiram e nos últimos dias foi descoberto um dos associados que guardava a droga que era trazida do litoral de Santa Catarina. No final de semana, esse indivíduo retornou de ônibus de Florianópolis, trazendo as drogas em malas.

Nesta segunda-feira, foram encontradas duas malas no apartamento e no interior delas havia 11 kg de MACONHA divididos em 13 tijolos; 482 pontos de LSD; 237 comprimidos de ecstasy; 14,4 gramas de MDMA; 3 pinos de MDMA; 25 tubos de LANÇA PERFUME; 1 porção de COCAÍNA; bem como R$ 1.393,00 em dinheiro, além de balanças de precisão, plástico filmes, envelopes plásticos para dividir e condicionar as drogas e comprovantes de passagem e tickets.

Max é o responsável por trazer as drogas de SC e guardar no apartamento para José que é um dos gerentes do tráfico de drogas em Passo Fundo e região.

O endereço onde ocorreram as prisões e apreensões é um apartamento – chama menos atenção que um barraco na vila, centralizado – mais fácil para entregar para os traficantes menores a droga, e também por ter dezenas de apartamento onde moram estudantes, ou seja, a movimentação de pessoas com mochilas não chamaria a atenção, a ponto de algum vizinho fazer denuncia a Polícia. No prédio há grande movimentação de pessoas, circula dezena de estudantes, que vão e voltam com mochilas, fica difícil o monitoramento de outros traficantes, entrega ou recebimento da droga.

Após a prisão em flagrante, foram trazidos a DEFREC para formalização dos procedimentos e posteriormente serão encaminhados ao sistema prisional.

Créditos: Polícia Civil / Bruno Reinehr, repórter policial

Postado em 11 dezembro 2018 08:19 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop