TAPERA – Saúde e Ação Social participam de palestra motivacional

Postado em 15 maio 2013 08:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na tarde da última segunda-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social realizou uma palestra motivacional para seu quadro funcional. O encontro aconteceu no Centro de Convivência do Idoso.

O prefeito em exercício, Volmar Kuhn, agradeceu a presença do palestrante e ressaltou a importância de eventos que motivem os funcionários em suas atividades.

A secretária de Saúde, Maria Lizete Orth, apresentou o currículo do professor catarinense Sadi Saragoça Vieira, mestre em Biologia Humana e Neurociência da Comunicação.

Ainda esteve participando do evento a diretora de Cultura, Kelly Cristina Lopes; representando a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer.

O palestrante abordou o tema “Entendendo suas Emoções”. Durante sua explanação, o professor falou sobre autoestima, motivação, respeito, opinião própria, fé, conceitos de felicidade e segurança. Segundo Vieira, um estudo comprova que as quatro frases mais difíceis de uma pessoa pronunciar são: “Eu estou errado”, “Você está certo”, “Eu te perdoo”, “Você me perdoa?”.

Segundo a secretária Maria Lizete Orth, a palestra motivacional foi promovida porque o trabalho da saúde e da ação social é voltado a pessoas com dificuldades e isso pode afetar os profissionais de alguma maneira. “Motivar e valorizar os funcionários é muito importante. Eventos como este nos ajudam a trabalhar as nossas emoções pessoais e também as da equipe”, comentou.

Além da palestra também foram adquiridos DVDs educacionais específicos para a área de saúde, com o intuito de orientar os profissionais de forma contínua e qualificada. “Um dos assuntos é referente à anatomia humana e seu funcionamento. É possível visualizar a corrente sanguínea em todo o corpo humano. Da mesma maneira, pode-se acompanhar o desenvolvimento de uma gestação em 3D”, comentou Maria Lizete.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tapera)

Postado em 15 maio 2013 08:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop