Selbach realizou a II Conferência Municipal do Idoso

Postado em 15 maio 2013 08:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Realizou-se na tarde do último dia 09, no Auditório I do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), a II Conferencia Municipal do Idoso, com o tema “Pessoa Idosa e o Protagonismo nas Transformações Sociais”.

O tema da conferencia foi abordado pela Dra. Rosani Sgari, psicóloga e diretora do Instituto de Filosofia e Ciências da UPF. Após a palestra, os participantes foram divididos em três grupos para elaborarem as propostas a serem encaminhadas para a Conferência Estadual do Idoso.

Os grupos temáticos foram: Programas, projetos, ações, serviços e atividades; Gestão e Participação.

Dentre as ações que precisam ser feito ou criadas no município destacaram: Palestras educativas, Academia ao Ar livre, Projetos junto as escolas, Integração com o meio ambiente, Caminhada Ecológica, Retomar o Grupo de Danças Alemãs e Segurança nos passeios públicos; Disponibilizar mais atividades recreativas e de lazer aos idosos, Maior divulgação das atividades, Organização de grupos de teatro e apresentação de peças teatrais, Integração com as escolas, Atendimento individual e/ou grupal com psicóloga,ter um grupo de terceira idade do CRAS; Diversão para os homens, Hidroginástica, caminhódromo e informática.

Reafirma-se que a conferência municipal foi um espaço de debate coletivo, primordial para tornar visíveis as necessidades e aspirações da população e qualificar a política municipal de atenção ao idoso de Selbach, assegurando momentos de discussão e avaliação das ações governamentais.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Selbach)

Postado em 15 maio 2013 08:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop